Verdão perde em casa e mostra que ter duas semanas livres para treinar segue sem dar certo
O Palmeiras enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (12), e foi derrotado por 3 a 1 em pleno Allianz Parque. O time da casa saiu na frente, mas não conseguiu se organizar para segurar o adversário e acabou levando a virada. Sem um 9 de responsa, o Alviverde segue dependendo de um ataque que sofre para fazer gols, além de contar com algumas peças no elenco que parecem ter um apagão em jogos onde a vitória deve ser buscada a todo custo.
O JOGO
Primeiro Tempo – A partida começou disputada, com as duas equipes tentando buscar o campo de ataque. Com 7 minutos Danilo se atrapalhou e fez Weverton trabalhar e dividir a bola com o adversário. No entanto, o Palmeiras se recuperou em seguida e Wesley levou perigo ao finalizar pela esquerda. O camisa 11 insistiu e conseguiu abrir o placar aos 14′. Wesley recebeu de Dudu pela esquerda, se livrou da marcação e bateu no canto para colocar o time da casa em vantagem.
Para nossa tristeza e ódio, não demorou para o adversário empatar com um gol de cabeça que deu vergonha de levar. Com a igualdade no marcador, o ritmo da partida diminuiu e o Palmeiras passou a ter mais domínio e posse de bola. A equipe de Abel até conseguiu pressionar, mas teve dificuldades em finalizar, deixando mais claro a cada partida a necessidade de um atacante matador. Na reta final da primeira etapa, o adversário assustou com um chute que passou bem próximo à meta de Weverton.
Segundo Tempo – O Palmeiras voltou do intervalo querendo ficar na frente outra vez e logo no início Scarpa arriscou, mas parou na defesa de Diego Alves. O “quem não faz toma” veio a cavalo, com o time visitante marcando o segundo aos 11 minutos. O Palmeiras não se acuou e partiu para cima, porém, novamente a dificuldade em concluir uma jogada de ataque atrapalhou a vida da equipe alviverde. Somente aos 26′ surgiu uma boa chance, Breno Lopes arriscou mas foi travado pela defesa.
Sem conseguir marcar, o Verdão viu o adversário fazer o terceiro aos 35′, numa jogada em cima de Marcos Rocha, que não acompanhou o lance. Sem muita convicção, os donos da casa ainda tentavam avançar para o ataque, no entanto a dificuldade era imensa. Algumas boas jogadas nasceram no meio de campo, mas morreram antes de serem concluídas no ataque, deixando a possibilidade de uma reação cada vez mais longe. Antes do apito final ainda deu tempo de Scarpa arriscar em uma cobrança de falta aos 41’, além de Zé Rafael ser expulso após uma falta dura.
Mais uma vez o Alviverde deixa a oportunidade de encostar na liderança escapar, começando a deixar a situação do time no Brasileirão um pouco tensa, já que o primeiro colocado fez sua lição de casa e venceu sua partida e aumentou a distância.
O próximo compromisso do Palmeiras é diante da Chapecoense, no próximo sábado (18), às 17h, na Arena Condá.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.