GALO FAZ DOIS E CHEGA À SÉTIMA VITÓRIA SEGUIDA FORA DE CASA


Como disse um de nossos ilustres torcedores, Mário Henrique Caixa, não me acorde se eu estiver sonhando

Sim, estamos diante de um Galo que traz as mesmas sensações boas de anos de glória, e nunca estivemos tão esperançosos, mais uma vez nós acreditamos! E é porque eu acredito (e sempre acreditei) que estou de volta ao Blog Mulheres em Campo para escrever sobre a minha paixão eterna, o Atlético Mineiro.

Hoje (12), eu retorno com uma vitória que dá o gostinho de esperança a mais aos geralmente sofridos corações alvinegros. No pré-jogo, minha parceira, Elluh Ferreira, pediu as bênçãos para o segundo turno e parece que suas preces vão ser atendidas, que assim seja!

O jogo que começou às 16h teve um rival à parte: o forte calor. Por falar em “forte”, o Fortaleza, nosso algoz no primeiro turno, até conseguiu segurar o empate na etapa inicial, mas, mesmo assim, vimos um Atlético com maior posse de bola e mais vontade de vencer, porém, os rivais não facilitaram as coisas.

Foto: Atlético Mineiro/Pedro Souza

O JOGO

O sol quente de hoje na Arena Castelão esquentou a partida, principalmente o primeiro tempo, que precisou de uma parada técnica para a hidratação das equipes. Além disso, o Fortaleza não está mal no campeonato e vem se sustentando na parte de cima da tabela, por isso já sabíamos que não seria um jogo fácil. Tudo isso resultou em um primeiro tempo empatado sem gols.

Contudo, estamos falando aqui do time que estava a 10 partidas sem perder, agora 11, e que mantém uma invencibilidade de 7 jogos fora de casa. 

O Galo não está para amadores nesse campeonato. Aos 4 minutos do segundo tempo, Vargas não foi egoísta, viu Zaracho chegando, passou a bola e não teve chance para defesa do Fortaleza: gol do Galo!

Foto: Atlético Mineiro/Pedro Souza

O time continuou bem em campo, dava para ver que o segundo gol estava chegando, e ele chegou aos 23 minutos do segundo tempo, quando em uma cobrança de escanteio, de cabeça, Junior Alonso deixou o dele no fundo das redes.

Não podemos deixar de louvar a grande partida da zaga atleticana na tarde hoje, a segurança que ela passou para o restante do time mantendo a bola longe das redes fez toda a diferença, principalmente no primeiro tempo. E se tem gol é porque o ataque funcionou, estamos bem nesse quesito.

O Galo está mostrando que tem forças para manter o bom desempenho. Nem mesmo os desfalques para as próximas partidas, com o terceiro amarelo de Jair e Mariano, diminuem as esperanças de uma partida sensacional contra o Fluminense no dia 15. Nós temos banco — um detalhe muito importante nas últimas equipes campeãs com a camisa alvinegra!

É isso! Ainda estou um pouco enferrujada depois desses dois anos longe do blog, mas escrever sobre uma paixão é sempre bom, seja nos momentos difíceis, seja nos dias de glória. Até a próxima!

Saudações alvinegras!

Anna Cardoso

*Esclarecemos que os txtos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se