No Allianz Parque, Corinthians faz a lição de casa e dá passo importante rumo ao Tricampeonato
No primeiro Dérbi decisivo deu Corinthians. Em um jogo truncado e de poucas chances, as Patroas usaram a experiência, venceram por 1 a 0 e garantiram uma pequena, mas importante, vantagem para o duelo final que será disputado na Neo Química Arena.
Depois da goleada no meio de semana pelo Paulistão, as titulares voltaram ao time. Em campo as duas equipes marcaram muito e criaram pouco. As Palestrinas anularam Gabi Zanotti, o que prejudicou a saída alvinegra. O Corinthians abriu o placar ainda na primeira etapa com Adriana, mas o VAR anulou o tento.
Na segunda etapa, as alviverdes melhoraram e o Corinthians insistiu em lances com Tamires, pelo lado esquerdo. As Patroas quase marcaram com Gabi Zanotti, que bateu de primeira em lance de Gabi Portilho. Com mais chances, o Timão abriu o placar depois que Vic Albuquerque cobrou falta em, Gabi Portilho se adiantou a zaga e encobriu Jully. 1 a 0
As equipes seguiram buscando o gol, mas sem efetividade. A boa defesa do Timão garantiu o resultado.
A partida decisiva será no dia 26, na Neo Química Arena, às 20h. Se o duelo terminar empatado, as Patroas ficam com a taça. Uma vitória simples das Palestrinas levará o duelo para as penalidades. Antes da grande final, as equipes se encontram no dia 22, também no Allianz, mas em confronto do Paulistão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.