A Chapecoense ganhou de virada do Red Bull Bragantino
A Chapecoense entrou em campo neste sábado (11), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols foram de Artur de pênalti pelo Bragantino e de Mike e Anselmo Ramon pela Chapecoense.
O clube alviverde foi à campo com: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan, Busanello; Anderson Leite, Alan Santos, Denner, Mike; Perotti e Bruno Silva. O Bragantino, por sua vez, foi para a partida com: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Emiliano, Vitinho, Eric Ramires; Artur, Cuello e Gabriel Novaes.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, a equipe catarinense não ficou apenas recuada e partiu para o ataque, fazendo o goleiro Cleiton fazer boas defesas. Mas aos 38 minutos do primeiro tempo o árbitro assinalou pênalti para a equipe paulista, com auxílio do VAR que revisou o lance, o pênalti foi marcado e Artur foi para a cobrança, marcando o primeiro gol após a convocação para a Seleção Brasileira e o primeiro do Red Bull Bragantino na partida.
No segundo tempo, a Chapecoense foi bem melhor que a equipe paulista, tiveram chutes na trave, aos 23 minutos do segundo tempo o Verdão do Oeste chegou a marcar um gol mas foi anulado por impedimento.
A Chape não desistiu e continuou tentando marcar seu gol, ele veio dez minutos depois, após cruzamento na área, Mike marcou de cabeça, empatando a partida para a equipe catarinense. Com o empate, veio a motivação para fazer o segundo gol.
Aos 50 minutos, em cobrança de falta de Ravanelli, Jordan desviou e sobrou para Anselmo Ramon fazer de cabeça, se antecipando ao goleiro Cleiton.
Com a vitória, a Chapecoense continua na última posição, mas vai à 10 pontos, seis atrás do penúltimo colocado, Grêmio. O Bragantino permanece na quarta posição, mas podendo ser ultrapassado pelo Flamengo, que joga contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, em casa.
O Bragantino e a Chapecoense entram em campo novamente no sábado, dia 18. Às 17h, a Chape recebe o Palmeiras, na Arena Condá. Já o Massa Bruta visita o Bahia, às 21h, no Pituaçu.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo