JUVENTUDE AMARGA DERROTA DIANTE DO CUIABÁ


Time gaúcho perdeu por 2 a 1 jogando no Alfredo Jaconi 

O Juventude até tentou. Entrega e dedicação não faltaram, mas levou a pior diante do Cuiabá e perdeu pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (11), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A equipe Gaúcha saiu atrás no placar, buscou o empate, mas acabou sofrendo um gol que levou à derrota após cinco jogos sem perder. Guilherme Castilho marcou o único gol Jaconero. Quintero marcou contra e Brito resolveu para o Dourado. 

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O JOGO

Organizado ofensivamente, o Juventude dominou o primeiro tempo, chegando a criar chances claras de gol, mas sem sucesso. 

Aos 25’, Castilho limpou a marcação e cruzou da direita, mas o goleiro Walter fez boa defesa. Aos 29’, Ricardo Bueno puxou contra ataque e arriscou da entrada da área, e mais uma vez o goleiro impediu o gol Jaconero.

O Juventude seguiu trocando passes e teve nova chance apenas aos 42’. Após cruzamento de Paulo Henrique, Guilherme Castilho se esticou, mas não conseguiu desviar para o gol.

Mesmo com o domínio da partida, o Juventude acabou sofrendo gol aos 46’. Após cruzamento, Quintero cortou a bola que estava na direção do goleiro Marcelo Carné e acabou fazendo contra, abrindo o placar para o Cuiabá. 

No retorno do vestiário, o time da Serra Gaúcha voltou mais ofensivo. Sorriso e Dawhan entraram no lugar de Bruninho e Wagner. Não demorou muito, e aos 9’, Guilherme Castilho chegou ao empate, após cruzamento de William Matheus.

Aos 14’, outra chance Jaconera. Bruninho cruzou, mas dessa vez Castilho mandou para fora. 

O gol de virada do Cuiabá saiu aos 21’. Marcado, Cafú ajeitou na medida para Jenison bater na saída do goleiro Marcelo Carné, abrindo vantagem sobre os donos da casa. 

Na tentativa de chegar ao empate, o técnico Marquinhos Santos fez outras duas mudanças no time. Jadson e Paulinho deixaram o campo para a entrada de Chico e Roberson, mas não surtiram efeito. Juventude 1×2 Cuiabá. 

Devido a outros resultados, o Juventude acabou caindo para Lara a 14° posição, já o Cuiabá saltou para 7° colocação, com 27 pontos. 

DERROTA LAMENTÁVEL

Em entrevista coletiva pós jogo, Marquinhos Santos lamentou o resultado negativo, mas elogiou os números positivos e elogiou a equipe. 

“Saímos lamentando a derrota. Vale ressaltar estatisticamente que tivemos 17 finalizações, foram trocados 554 passes, tivemos 63% de posse de bola. Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. O Cuiabá teve três finalizações no nosso gol e foi efetivo nas duas oportunidades. É daqueles jogos que se ficássemos mais dois dias, não sairia o nosso gol. Tem jogos que são assim. Temos que levantar a cabeça, porque estamos no caminho”, avaliou o técnico.

O Juventude entra em campo contra o Athletico-PR no próximo sábado (18), às 18h45, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

PROCESSO SELETIVO

O Esporte Clube Juventude abriu sua 3ª edição da Refinaria de Atletas do processo seletivo para o futebol masculino 2021. O projeto permite que jovens tenham a chance de mostrar seu potencial diante dos professores da Escola de Futebol e das Categorias de Base do clube. Esta edição será voltada para nascidos entre 2003 e 2008.

Os atletas devem se apresentar no estádio Alfredo Jaconi no dia 7 de outubro para realizar a inscrição. Nos dias 08 e 09 de, os atletas inscritos devem se apresentar direto no Centro de Treinamentos do Juventude. No estádio deve ser feita apenas a inscrição. O CFAC fica na Rua Travessão Dom Pedro I, 1211 – Sagrada Família, Caxias do Sul – RS

Para mais informações, acesse o portal do E.C Juventude ou acesse o link abaixo:

https://www.juventude.com.br/noticias/refinaria-de-atletas–3a-edicao-do-processo-seletivo-para-o-futebol-masculino-2021

Fonte: E.C Juventude

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se