PARA COMEÇAR O 2º TURNO COM O PÉ DIREITO, BRAGANTINO ENFRENTA A CHAPECOENSE


No Nabizão, Red Bull Bragantino encara a Chapecoense, em partida válida pela 20ª rodada do Nacional

Preparação do Red Bull Bragantino para o duelo contra a Chapecoense. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e preparados, pois após duas semanas de treinamento, o nosso poderoso Leão voltará a campo para mais um desafio importante no Brasileirão! Com o objetivo de começar o 2º turno com o pé direito e seguir no G4, ele enfrentará o clube comandado por um ex-futebolista, que já fez história por aqui e nós, torcedores, conhecemos muito bem: o Luís Carlos de Oliveira Preto, ou simplesmente, Pintado! Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! A Chapecoense! Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, que promete bastante emoções, não é mesmo?

Neste sábado (11), o Red Bull Bragantino enfrenta a Associação Chapecoense de Futebol, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 32 pontos. Já a Chape se encontra na zona de rebaixamento, em 20ª colocado, com apenas 7 pontos, e ainda não venceu na competição. 

O time de Maurício Barbieri vem de empate contra o líder, o Clube Atlético Mineiro, em 1 a 1 (com gols de Nathan Silva, contra, e do estreante Diego Costa para o Galão da Massa), no Nabizão. O Verdão do Oeste, por sua vez, perdeu para o Fluminense, por 2 a 1 (com conversões de Bobadilla e Luiz Henrique; e Perotti para a equipe catarinense), em Chapecó, pela 19ª rodada do Brasileirão. 

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 30 de maio deste ano, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, na Arena Condá, onde o Braga levou a melhor pelo placar de 3 a 0 (com gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho), e conquistou seus três primeiros pontos.

Associação Chapecoense de Futebol e Red Bull Bragantino em confronto na Arena Condá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Dinho Zanotto/Agif

Em toda a história, eles já se encararam três vezes, sendo: dois triunfos do Leão e um empate. Além disso, este será o segundo encontro dos times na elite do futebol brasileiro (os outros duelos ocorreram no ano de 2013, pelo Brasileirão da Série B).

EXPECTATIVA: PEDRINHO

Segundo o site do UOL, o camisa 33 do Red Bull Bragantino, Pedrinho, projetou suas expectativas para o confronto e destacou a importância de conquistar os três pontos em casa. Confira: 

“Queremos vencer e conquistar esses três pontos dentro de casa que serão muito importantes para nosso desempenho no Brasileirão, que é um campeonato muito difícil e iniciar o segundo turno vencendo dará muita confiança.”, disse o atacante. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com apenas seis jogadores: Aderlan (suspenso); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Jadsom (suspenso); Jan Hurtado (retornando da Seleção Venezuelana) Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita); e por fim, Raul (cirurgia no joelho). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Edimar, Luan Cândido, Rafael Luiz, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Cristiano, Emiliano Martínez, Eric Ramires, Pedrinho, Bruno Praxedes e Vitinho;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Weverton; Léo Ortiz e Fabrício Bruno; Edimar; Emiliano Martínez (Vitinho), Eric Ramires e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Alerrandro (Ytalo).

ARBITRAGEM 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ):

Árbitro Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);

Árbitro Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);

Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “PARA COMEÇAR O 2º TURNO COM O PÉ DIREITO, BRAGANTINO ENFRENTA A CHAPECOENSE

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se