Neste domingo (12), o Botafogo da Paraíba entrará em campo pela décima sexta rodada da Série C. O confronto será com o Manaus, no Estádio da Colina às 16h (Horário de Brasília), e será aquela partida que vale “6 pontos”.
O Botafogo da Paraíba que sempre se mantinha no G4, na última rodada empatou com o Tombense em casa e perdeu algumas posições, ocupando agora a 5° posição. No entanto, a diferença para o líder é de apenas 2 pontinhos, então depois dessa rodada tudo pode mudar.
O Belo conta com a volta do jogador “1001 utilidades” Juninho, que está recuperado de uma fratura no ombro. O atleta não entrava em campo desde de julho.
Gusmão tem alguns desfalques para está partida. O treinador não poderá contar com nosso capitão Fred, que ainda se recupera de uma lesão, e com Esquerdinha que desde do jogo contra o Volta Redonda também não entra em campo.
O técnico do Belo frisou que não será um jogo fácil contra o líder, que será diferente da primeira partida que ocorreu no primeiro turno, já que o Manaus vem em uma elevação no campeonato e é líder do grupo A, diferente do outro jogo. O treinador ainda destacou, que o empate na rodada passada obriga o time paraibano a ganhar fora de casa.
Já no Manaus, o técnico Piza (grande conhecido do time paraibano) disse que ainda não resolveu quem escalará, depois dos novos reforços que chegaram. Para complementar, ele falou que tem que ter uma atenção, pois o time paraibano joga de forma reativa e tem atacantes decisivos.
Mais uma partida para o Botafogo da Paraíba, mais um duelo e desta vez direto. Temos mais 3 rodadas e a única certeza é que devemos ganhar pelo menos 2 jogos para passarmos para a próxima fase e conseguir o tão sonhado acesso.
Possível escalação: Lucas, Sávio, D. Felipe, W. Machado, Tsunami, Tinga, Pablo, Clayton, Welton, Juba, Éderson.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo