Após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paranaense, que levou ao pedido de desligamento do técnico António Oliveira, o Athletico volta para a disputa nacional. Neste sábado (11), às 16h, no Independência, o Furacão enfrentará o América Mineiro pela primeira partida do returno.
O time paranaense é o nono colocado com 24 pontos e com um jogo a menos. Já o mineiro está na décima sétima posição, com 18 pontos. Se os atleticanos querem a vitória para encostar no G6 e tirar a zika de seis partidas sem ganhar, o Coelho precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.
O histórico dos confrontos das duas equipes pelo Brasileirão é bem equilibrado. Foram 13 jogos com 5 vitórias para o CAP, 4 vitórias do América e também 4 empates.
Para esse jogo temos o desfalque do Nikão, que levou o terceiro amarelo na última partida, contra o Sport, e está suspenso. Um provável Athletico terá: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Pedro Rocha (Canesin), Jader e Bissoli.
Quem estará na beira de campo é Bruno Lazaroni, antes auxiliar de António, e também de Paulo Autuori. O Athletico já foi ao mercado em busca de um novo técnico, caso não encontre nenhum nome de agrado, continuará com as soluções de casa.
Depois da vexatória derrota contra o Cascavel, espera-se que o time volte a demonstrar garra e raça em campo e assim possa voltar a ganhar no Brasileirão!
A partida não terá transmissão nacional.
Vamos, Furacão!
Por Mariah Vieira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.