Precisando apenas de um empate para avançar, Alviverdes dão show, goleiam as Gurias Coloradas e estão na final do Brasileirão Feminino
O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1, no Allianz Parque, na manhã deste domingo (5) e conquistou a vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em um jogo intenso e disputado, as Alviverdes ostentaram toda sua fibra e escreveram mais um importante capítulo na história do futebol feminino chegando na final da competição nacional após 21 anos. Com a classificação, o Verdão ainda garantiu sua primeira participação na Libertadores Feminina. Avanti Palestrinas!
O JOGO
Primeiro Tempo – Precisando reverter o placar do jogo de ida, o Internacional foi quem iniciou botando pressão, porém, foi o Palmeiras quem abriu o placar na casa dos 6 minutos. Autora do golaço na partida de ida, Chu aproveitou o belo passe de Julia Bianchi e inaugurou o marcador a favor do Verdão. Com a vantagem, as donas da casa passaram a dominar mais a partida, apesar das tentativas de chegada das adversárias.
Aos 26′ Bruna Calderan cruzou dentro da área e Carol Baiana cabeceou para fora. Em uma ótima jogada no meio campo, Carol carregou até a entrada da área e lançou para Maria Alves, que limpou a jogada e bateu em direção a meta de Vivi, que saiu para fazer a defesa, aos 36. Apesar das tentativas, as Alviverdes não conseguiram ampliar o placar e o primeiro tempo ficou em 1 a 0.
Segundo Tempo – O Palmeiras voltou para a segunda etapa com o mesmo ritmo, mas o Internacional conseguiu o empate aos 13 minutos, o que não intimidou o time da casa. Logo depois, Chú arrancou em velocidade num contra-ataque que tinha tudo para ser fatal, sendo parada por uma falta que rendeu um cartão vermelho para Sorriso, deixando a equipe adversária com uma a menos.
As Palestrinas aproveitaram a superioridade numérica para exercer maior pressão e chegaram ao segundo gol aos 23′. Julia Bianchi cruzou e Maria Alves ficou com o rebote para aumentar a vantagem alviverde. O Palmeiras engatou a quinta e seguiu no domínio da partida até marcar o terceiro, aos 30, após roubada de bola de Maria Alves, que tocou para Chú finalizar e marcar seu segundo no jogo. O quarto gol veio de pênalti, após Ottilia ser derrubada dentro da área. Katrine cobrou e converteu para fechar a goleada alviverde.
As Palestrinas são as primeiras finalistas do Brasileirão e aguardam as vencedoras do confronto entre Corinthians e Ferroviária, tendo pela frente a possibilidade de um Dérbi na final.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (8), diante da Portuguesa pelo Campeonato Paulista, às 15h, no estádio Nelo Bracalente (clube fazendo besteira não levando o jogo para o Allianz Parque).
AVANTI PALESTRINAS
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.