Palmeiras sofre primeiro gol na competição e perde invencibilidade no estadual
Nesta quinta-feira (02), o Palmeiras enfrentou o Santos, pela 4ª rodada do Paulistão Feminino e sofreu a derrota por 1×0. Com o resultado, o Alviverde se mantém com 9 pontos e desce para a terceira colocação.
Primeiro tempo
A primeira etapa do clássico foi muito equilibrada. Contudo, a equipe santista teve um pouco mais de destaque ao conseguir criar melhores chances de gol. Enquanto as Palestrinas esbarravam na marcação alvinegra e pouco conseguiram chegar com efetividade.
O placar foi inaugurado aos 8 minutos com Amanda Gutierres. Na área, Cristiane ajeitou para Gutierres, que finalizou forte e marcou o único gol válido do jogo. Minutos depois, as Sereias balançaram a rede novamente em um vacilo da defesa alviverde, mas o gol foi anulado por impedimento.
Por volta dos 20’, o Palmeiras tentou o empate com Ottilia, que recebeu bom cruzamento de Chu, mas Dida chegou antes para fazer a defesa. Ainda, Ary Borges também tentou surpreender a goleira adversária e tentou um chute de longe.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Ricardo Belli promoveu algumas modificações para tentar buscar o resultado. Saíram Manuela, Carolzinha e Dandara para as entradas de Agustina, Thaís e Katrine.
Logo aos 3 minutos, Ottilia recebeu um bom cruzamento de Katrine, mas cabeceou fraco e a bola passou próxima à trave de Dida. Minutos depois, ainda em busca de seu gol, a camisa 21 arriscou, mas o chute saiu fraco.
Nas últimas modificações, saíram Chú e Ottilia e entraram Carol Baiana e Maria Alves. As Palestrinas, porém, continuaram encontrando dificuldades para chegar ao ataque, enquanto o Santos se segurava para garantir o resultado. Nos minutos finais, Tainara teve duas oportunidades, mas não conseguiu ser efetiva.
Apesar das tentativas, o Verdão não conseguiu marcar, e conheceu sua primeira derrota no Paulistão.
Próximos duelos
Agora o próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (05), diante do Internacional, às 11h, no jogo de volta da semifinal do Brasileirão A1. A partida acontece no Allianz Parque, às 11h. Pelo Paulistão, os Alviverdes voltam a campo diante da Portuguesa na quarta-feira (08), às 15h.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.