O Tricolor baiano soma mais uma derrota, no duelo de tricolores o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor, o Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0.
A partida aconteceu no Maracanã no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (30). Fluminense e Bahia se enfrentaram em Confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2021. O Tricolor da boa terra foi derrotado pelo placar de 2×0.
A fase do Esquadrão de aço segue difícil, nos últimos 7 jogos disputados o Bahia perdeu 6 e empatou 1, já são 8 jogos sem triunfo, o clube só está à frente do América-MG, os dois times estão empatados em números de pontoas, o Bahia está a frente pois tem um triunfo a mais, com os dois gols sofridos na partida dessa segunda já são -10 SG.
Momento complicado, com mais esse revés o Bahia se encontra momentaneamente na 16ª posição, “porteiro do Z4” com 18 pontos. Já o Fluminense se distanciou da zona de rebaixamento, somando 21 pontos dando um salto na tabela para a 13ª colocação.
O JOGO
No primeiro minuto o Bahia tentou chegar com Gilberto, que recebeu na área, mas não conseguiu concluir, nesse momento o jogo ofensivo do time baiano era levemente superior, o Fluminense reagiu com Samuel que cruzou rasteirinho pela beirada direita do campo, mas pegou mal na bola.
A partida começou parelha, contudo, sem grandes emoções, os dois times tentavam montar seu jogo ofensivo, mas sem muito volume de jogo. As ações da partida se aglomeravam mais pelo meio de campo que estava um tanto quanto truncado, os Tricolores estavam com dificuldades de criar seu jogo com o auxílio dos laterais.
Com o passar do tempo, o jogo ficou um pouco mais corrido, mas ainda sem muita “graça”, de um lado o Bahia tentava criar com Rossi e do outro o Flu tentou com Lucca.
Aos 21’ o dono da casa chegou com perigo com Yago, ele chegou chutando de Trivela na frente da área, depois do lançamento de Arias. O Bahia respondeu aos 22’ e quase abriu o placar com Gilberto, o atacante ganhou de Luccas Claro na dividida na área depois do cruzamento rasteiro de Mugni, o camisa 9 mandou a bola bem perto do gol.
O jogo continuava equilibrado, até o dono da casa chegar ao gol em um lance de bola parada. Lucca cobrou falta de bem longe, o goleiro Matheus Teixeira foi na bola, conseguiu tocar na redonda, mas não evitou o golaço (35’). Fluminense 1×0 Bahia.
O 2º tempo começou equilibrado, contudo, um pouco mais agitado, o Tricolor das Laranjeiras começou trocando passes no ataque e tentou chegar ao gol com cruzamento de Danilo Barcelos 2’, a bola ficou com o goleiro do Bahia. Já o Tricolor da Boa terra respondeu com Rodriguinho, ele arriscou um chute de fora da área mas a bola resvalou na defesa do Flu.
O Fluminense chegou a marcar mais um gol com Fred, mas o gol foi anulado por impedimento. Do lado do Esquadrão, Rodriguinho tentou empatar a partida, chutando de fora da área, só que a bola ficou com o goleiro do Fluminense.
O jogo seguiu equilibrado, até o dono da casa se portar um pouco superior, e conseguir desenvolver seu jogo. O Bahia não desistiu e seguiu pressionando, o Tricolor Carioca aumentando seu volume de jogo. Quando parecia que o placar estava consolidado o atacante Bobadilla marcou mais um gol (51’), Fluminense 2×0 Bahia.
Nos do Mulheres em campo não poderíamos deixar de notar que a arbitragem nesse jogo foi marcada pela presença feminina, a arbitragem de campo e as bandeiras foram compostas por mulheres, que passaram discretamente pela partida, sinal que não houveram polêmicas envolvendo a arbitragem, comprovando que lugar de mulher também é apitando jogos de futebol, parabéns a mulherada pela boa arbitragem.
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão o Bahia volta a campo pela 19ª rodada no sábado, 4 de setembro às 21:00h, para enfrentar o rival nordestino e também tricolor, o Fortaleza, em casa, já o Fluminense fora de casa enfrentará a Chapecoense na terça (7), às 21h30mim.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data: 30 de agosto de 2021 (segunda-feira);
Horário: 19h (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro;
Juíza: Edina Alves Batista (SP);
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Moreira da Cruz (DF);
VAR: Oberto da Silva Santos (PB);
Cartões amarelos: Rossi (Bahia); Nino, André (Fluminense); Rossi, Patrick de Lucca, Gilberto (Bahia);
Gols: Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Bobadilla, aos 51 minutos do segundo tempo;
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Martinelli (Nonato), Yago Felipe, Arias (Manoel); Fred (Bobadilla), Lucca (Cazares). Técnico: Marcão;
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Ruiz), Daniel, Lucas Mugni, Rodriguinho (Rodallega); Rossi, Gilberto. Técnico: Diego Dabove.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 30/ 08/ 2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.