O Tricolor do Morumbi aguardou até os últimos minutos do fechamento da janela de transferências da Europa para conseguir dois novos reforços.
O uruguaio Gabriel Neves, de 24 anos, que pertence ao Nacional de Montevidéu, desembarcou na cidade para jogar no Soberano por empréstimo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.
Além dele, Jonathan Calleri, 27 anos, que pertence ao Deportivo Maldonado, foi anunciado na última noite e tem previsão de chegar na capital paulista na próxima quinta-feira. O atacante passou pelo São Paulo em 2016, marcou 16 gols, em 31 jogos, era um desejo antigo de parte da torcida são-paulina e agora volta também por empréstimo até 31 de dezembro de 2022.
Com isso o Clube chega ao total de oito estrangeiros no elenco. Arboleda e Rojas do Equador, Orejuela da Colômbia, Galeano do Paraguai, Gabriel Neves do Uruguai e Benítez, Rigoni e Calleri da Argentina.
Sem contar toda a comissão técnica e o treinador que são hermanos.
O risco em ter tantos jogadores sul-americanos no clube só foi igual em 2016, quando o argentino Bauza era o comandante da equipe e que Hernán Crespo pode relacionar apenas 5 jogadores estrangeiros por partida.
Vale lembrar que Neves e Calleri não podem jogar na Copa do Brasil, já que as inscrições para a competição foram encerradas no último dia 24.
Por: Jéssica Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo