A DECISÃO FICOU PARA BELO HORIZONTE


Vingadoras não saem do zero e decisão fica para o Horto

Foto: @Galoffeminino

Se você, assim como eu, estava bem ansiosa para esse jogo da final entre Bragantino e Vingadoras, infelizmente ela triplicou de tamanho após esse empate em 0x0, em Bragança Paulista, nesta segunda-feira  (30). Deixando tudo em aberto para o jogo de volta.

Para levantar esse título, as meninas do Galo tem que seguir à risca o hino e “vencer, vencer, vencer” nada mais importa a não ser o triunfo já que o empate leva o jogo aos pênaltis e a derrota dá o título às adversárias.

Chances não faltaram as Vingadoras, jogamos o fino da bola e não saímos com a vitória em mãos por errar muito o último passe, além de termos perdido um pênalti e muito mérito também a goleira rival que salvou muito, isso quando não contou com a “ajuda” da trave.

O Galo pressionou do começo ao fim, se sentiu totalmente em casa apesar de estarmos bem longe de Belo Horizonte.

Logo aos 3′ tivemos uma grande chance com Iara, que na minha opinião foi a melhor em campo, mas a bola foi para fora.

As Vingadoras continuaram em cima, em busca de abrir o placar mas faltava caprichar no último passe, faltava uma certa calmaria nas meninas para balançar as redes.

Aos 33′ o Galo chegou, novamente, com bastante perigo à meta adversária, em um chute de fora da área a bola de Aninha tocou caprichosamente na trave, após a goleira do Braga dar um leve desvio na bola.

Tivemos a chance de abrir o marcador aos 37′ em uma cobrança de pênalti, e por termos um péssimo retrospecto em cobranças de penalidade, o nervosismo triplicou mais que o normal, e como de praxe a bola não entrou, a zagueira Flávia Gil acabou isolando a cobrança.

De 5 pênaltis marcados ao nosso favor, apenas um foi convertido e justamente nos pés de Flávia, que dessa vez infelizmente não conseguiu concluir. 

Foto: @Galoffeminino

Voltamos para a etapa final e a pressão ainda era toda alvinegra, mas ainda assim a bola cismava em não entrar.

As meninas do Massa Bruta até chegaram a balançar as redes, mas para nossa alegria foi marcado um impedimento.

O Galo respondeu logo em seguida em um forte chute de Aninha, porém mais uma vez acabou acertando a trave.

Apesar de toda pressão das Vingadoras, faltou encaixar melhor o último passe para conseguir marcar o gol. E em um jogo em que tínhamos frente a frente o melhor ataque (Bragantino) e a melhor defesa (Atlético), o jogo ficou empatado a decisão para o jogo da volta.

A finalíssima será no feriado do dia 7 de setembro, terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 11h. 

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se