Patroas vencem as Guerreiras Grenás e garantem a vantagem no Brasileirão A1
As Patroas seguem implacáveis nesta temporada. No clássico contra a Ferroviária, nossas meninas fizeram bonito, venceram por 3 a 1 e garantiram a vantagem rumo a final do Brasileirão A1. Com o resultado, as Alvinegras podem até perder por um gol de diferença que garantirão a classificação.
A partida começou bem movimentada, com as Patroas buscando o ataque e com a marcação adiantada. O volume de jogo valeu a pena e Vic Albuquerque logo abriu o placar. A jogada começou com Gabi Portilho, e a única 17 possível, dominou e estufou as redes. Mas a vantagem alvinegra durou pouco. A equipe Grená empatou com Yasmin, depois de cobrança de escanteio e bobeira da goleira Kemelli.
Depois do revés, as corinthianas pressionaram ainda mais e ficaram à frente com uma verdadeira pintura de Gabi Zanotti. A camisa 10 mostrou todo seu talento e de bicicleta balançou as redes após cobrança de escanteio. É golaço com Z de Zanotti. Craque que chama né?
A Ferroviária teve chance de empatar novamente, com Aline Milene, mas Kemelli, cara a cara, foi gigante e defendeu. É importante destacar que nossa arqueira cresceu ao longo da partida e foi fundamental para a construção do resultado.
Na segunda etapa as equipes mantiveram o ritmo alucinado. Arthur Elias promoveu duas mudanças para acertar o meio de campo: entraram Ingryd e Jhenifer, e saíram Andressinha e Gabi Portilho. O time melhorou e teve ótimas chances de ampliar principalmente com Adriana e Jheniffer. Já a equipe Grená acertou o travessão com Rafa Mineira e Carol Tavares, sozinha, mandou para fora (graças a Deus).
Em mais uma jogadaça, o Corinthians chegou ao terceiro gol. A jogada começou com a maestrina Zanotti que lançou para Érika, que matou no peito e marcou o terceiro gol das Patroas.
Vantagem importante, mas que não decide nada. Corinthians e Ferroviária tem um histórico brilhante e nos últimos anos protagonizaram decisões incríveis. No jogo decisivo, na Fazendinha, uma vitória por 2 gols de diferença das Grenás levará a disputa para as penalidades.
Com dois títulos brasileiros para cada lado, o caminho do Tri ficou um pouco mais claro para as Patroas…
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.