Beirando o final do primeiro turno, o Colorado entrou em campo na noite deste domingo (29), pela 18ª rodada e ficou em um empate sonolento por 0x0 com o Dragão
Bom, entrar em campo esteve mais no sentido figurado da coisa do que propriamente dito, ambas as equipes protagonizaram uma partida de muito pouco futebol no Estádio Antônio Accioly.
A vitória em Goiânia poderia render até três posições para o time Alvirrubro, mas aparentemente a equipe esqueceu do pequeno detalhe de que precisava marcar um gol para vencer.
A primeira etapa foi marcada por muitos erros, tanto de um lado quanto do outro o jogo foi péssimo, com números significativos de erros de passes que dão dados a uma disputa cheia de falhas.
Pelo lado Colorado, mais uma vez as maiores falhas estiveram num setor bem conhecido e em que já se bate o martelo há várias partidas, o lado esquerdo quando composto por Moisés e Patrick segue sendo nulo de solidez e criatividade.
A segunda etapa trouxe um pouco mais de assertividade na partida, mas longe de estabelecer um bom confronto. Aguirre, que conseguiu neutralizar qualquer produtividade no meio de campo do time goianiense não foi capaz de enxergar a lacuna ofensiva e criativa pelo lado esquerdo, que só criou algo minimamente quando Cuesta avançou.
A partida foi uma nulidade e dizer que um ou outro mereceu muito mais a vitória seria mentira. Uma noite em que poderia dar uma sequência tranquila ao Colorado, mas que não fez buscar pelo resultado.
Com o empate, o Internacional deixa de chegar à 7ª colocação e segue no 10º lugar do Brasileirão.
A próxima partida contra o Red Bull Bragantino ainda sem data confirmada devido a convocação de Edenilson para os jogos eliminatórias da Copa do Mundo, aparentemente o meia até já se apresentou. Em campo, nesta noite, ele não esteve.
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo