Náutico joga mal e deixa vitória escapar para o Vitória nos Aflitos
Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B, Náutico e Vitória encerram o jogo em um empate de 1 a 1 nos Aflitos. Resultado péssimo para os dois times, Náutico visava o G4 e terminou a rodada em 6ª, com 34 pontos, e o Vitória queria se afastar da zona de rebaixamento e está em 18ª, com 20 pontos.
Clássico regional importante e era esperado um jogo bem movimentado, foi o oposto. No primeiro tempo principalmente. Jogo feio, sonolento e com a defesa rubro-negra sem deixar passar nada. O Timbu só conseguiu chegar ao gol baiano aos 33’, e foi a única chegada com chance de gol clara.
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, também foi nele que saiu os dois gols. Agora, o que mais teve foi chance desperdiçada viu?! O gol alvirrubro veio de uma jogada que já saiu alguns gols e está ficando marcado. Em cobrança de escanteio, Jean Carlos bate muito bem, para Vinicius cabecear certeiramente no gol. Nossa dupla sempre empenhada nos jogos e vem em sequência deixando seus nomes nos placares da Segundona.
O time baiano baixou a cabeça e deixou o Náutico chegar mais, começou a marcar melhor e sair bem para os ataques. Mas, todo mínimo erro é o detalhe que faz a diferença nesse difícil campeonato. Dessa vez, o erro veio da lateral com Hereda, que quis sair bonito em um momento em que o Vitória estava no ataque e perdeu a bola, em poucos toques e com a defesa do Timbu desarmada, saiu o gol de empate.
O placar estava em aberto novamente e veio a sequência de chances perdidas para o time pernambucano, três vezes o zagueiro Rafael Ribeiro chegou, mas não conseguiu converter em gol. O Vitória ainda meteu uma bola no travessão, que deve está balançando até agora.
Para fechar a noite com chave de ouro, o juiz totalmente tendencioso expulsou o atacante Vinicius, por trombar com o jogador rubro-negro. Segundo o comentarista Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, o lance seria passivo de cartão amarelo.
Próximo jogo alvirrubro será no próximo sábado (4), em casa novamente, contra o Guarani, às 16h30 (de Brasília).
Segue o líder! Quer dançar o Timbu vai te ensinar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.