No Nabizão, Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 diante do Atlético Mineiro
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Já sabem a notícia que vou falar sobre o nosso poderoso Leão, não é mesmo? Novamente, ele saiu na frente do confronto, e cedeu o empate ao adversário nos minutos finais. Em contrapartida, meus caros leitores, tem um lado positivo: o time retornou à quarta colocação do Brasileirão! Vocês me perguntam: “Dava para ganhar o jogo”? Claro que sim! Porém, na minha opinião, o empate diante do líder, não foi de todo mal.
Neste domingo (29), o Red Bull Bragantino enfrentou o Clube Atlético Mineiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogão de bola, bastante disputado, e empataram em 1 a 1 (com gols de Nathan Silva, contra, e Diego Costa para o Galo Doido).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta subiu para a 4ª posição, e soma 32 pontos. Já o Galo segue na liderança da competição, com 39 pontos, estando invicto há 11 duelos (nove triunfos e dois empates).
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou pressionando e logo aos 4’ levou perigo com Jadsom Silva, mas a tentativa de abrir o placar saiu pela linha de fundo. O Atlético-MG, por sua vez, respondeu com Eduardo Vargas, porém o chileno não obteve sucesso.
Aos 13’, Savarino fez uma boa jogada no meio, driblou os marcadores bragantinos e, da entrada da área, bateu forte, no entanto, o nosso paredão defendeu.
Com 15 minutos no relógio, Tomás Cuello recebeu do camisa 5, ativou o “Modo Turbo”, passou por Mariano, foi à linha de fundo, e bateu rasteiro na primeira trave. O zagueiro Nathan Silva até tentou fazer o corte, mas para a felicidade da nação bragantina, ele acabou desviando para o próprio gol, colocando o Braga na frente. Portanto: “Obrigada amigo, você é um amigo!”
Com o passar do tempo, os donos da casa arriscaram novamente com Jadsom, entretanto, a oportunidade não foi conclusiva. Por outro lado, o clube comandado pelo técnico Cuca seguiu controlando as ações e criando chances de gols com Nacho, Hulk, Zaracho, Guilherme Arana e Savarino, porém eles pecaram na hora de finalizar.
Antes do intervalo, Nacho Fernández criou mais uma chance de empatar o jogo, e Cleiton saltou no canto direito para encaixar a pelota, fazendo uma defesaça.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri soube segurar a pressão do Atlético, explorando os contra-ataques. Já o Galo Doido continuava pressionando e criou oportunidades com Vargas, Arana e Hulk, mas as tentativas não obtiveram sucesso.
Aos 33’, depois de um passe do camisa 11 do Massa Bruta, Helinho, Jan Hurtado ajeitou a redonda para Vitinho chutar em direção às redes do goleiro Everson, no entanto, o meia foi travado na hora do chute.
Com 39 minutos no relógio, após Guga roubar a bola na intermediária, Sasha fez uma boa jogada, invadiu a área e cruzou na direita para o jogador estreante do Galão da Massa, Diego Costa, que de voleio, acertou o ângulo direito do arqueiro bragantino, deixando o confronto empatado. Que golaço, hein?
Aos 43’, o Atlético-MG continuou insistindo e quase virou o placar com um cabeceio de Hulk, entretanto, o nosso paredão, jamais criticado, Cleiton, nos salvou (glória, aleluia!). Alguns minutos depois, o árbitro Ramon Abatti Abel apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (1 a 1), no Nabizão.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: MAURÍCIO BARBIERI
Em entrevista coletiva, o técnico do Braga, Maurício Barbieri, analisou o empate diante do Clube Atlético Mineiro, e respondeu às perguntas dos jornalistas. Confira:
PRÓXIMO COMPROMISSO
A partida contra o Internacional, pela 19ª rodada, foi adiada devido a convocação do camisa 8, Edenílson, para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e ainda não há nova data definida.
Assim, o Red Bull Bragantino voltará a campo no dia 11 de setembro, para enfrentar a Chapecoense, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.