O Grêmio entrou em campo na noite de sábado (29), com intuito de vencer novamente no Campeonato Brasileiro e assim sair da zona de rebaixamento. Diante do Corinthians, na Arena do Grêmio, as equipes protagonizaram uma partida sem grandes emoções e com muitas polêmicas para os jogadores gremistas.
O jogo que parecia terminar empatado, acabou tomando rumo diferente na etapa complementar, e o Corinthians acabou levando a melhor e vencendo pelo placar de 1 a 0.
Com esse resultado o time gremista acabou permanecendo no temido Z4, com 16 pontos e na 17° colocação.
A PARTIDA
O primeiro tempo foi marcado por uma partida sem grandes emoções e conclusões perigosas a gol. A equipe Tricolor que logo se aproximou da área adversária teve sua oportunidade com Ruan aos 5’ que cabeceou, mas a bola acabou indo para fora.
O Tricolor teve outras oportunidades com Borja, Ferreira e Villasanti. A melhor saiu aos 45’, após Campaz chutar cruzado e Cássio espalmar. Já a equipe visitante teve duas chances de abrir o placar: aos 29’ João Victor cabeceou para fora e com Luan, ex-Grêmio, aos 33’ que arriscou de fora, mas a bola acabou desviando.
A etapa complementar iniciou com as duas equipes arriscando, do lado gremista com Ferreira e dos visitantes com Roni, mas ambos sem efetividade. O Grêmio teve a oportunidade de abrir o placar aos 21’ com Villasanti, mas a bola acabou desviando.
Aos 28’ o tricolor teve seu primeiro momento de contestação com a arbitragem, após Léo Pereira ser derrubado. O time pediu pênalti, mas o juiz marcou tiro de meta.
O jogo mudou aos 33’, quando após cobrança de falta, Jô de cabeça abriu o placar na Arena, Grêmio 0 x 1 Corinthians. Logo em seguida ocorreu o segundo momento de contestação com a arbitragem, depois de reclamar Maicon acabou expulso, saindo indignado.
Aos final da partida, já aos 43’, Diego Souza buscando o empate se aproximou da área Corinthiana e acabou derrubado por Cássio. O goleiro levou amarelo, mas o centroavante gremista, que esperava o vermelho, reclamou e retirou o cartão amarelo do árbitro. Assim foi amarelado também.
A equipe visitante teve a oportunidade de ampliar o placar aos 47’. Renato Augusto chutou, mas acertou o travessão.
O Grêmio terá bastante tempo para se preparar para a 20° rodada do Campeonato Brasileiro, pois volta a campo somente no domingo (12), na Arena, contra o Ceará, às 11h.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.