ESSE É O COELHO QUE EU GOSTO, ESSE É O COELHO QUE EU CONHEÇO!


América-MG vence o Ceará e respira na tabela da Série A

Depois de mais uma semana, o América-MG entrou em campo neste domingo contra o Ceará, às 11h, na Arena Independência. Enfim a vitória voltou para o nosso Coelho! O time americano venceu por 2 a 0, sem sofrimento, jogando bem, concentrado a partida toda e sem dar chances ao adversário. Há quanto tempo não víamos essa entrega em campo!

O Coelho soma 18 pontos com esta importante vitória e está no 17º lugar na tabela, subindo duas posições. Com os três pontos, o time americano se aproximou das equipes um pouco mais acima com a mesma pontuação, como Bahia e Fluminense, e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. 

Foto: Site Oficial/América-MG

O América-MG entrou em campo com uma formação diferente, devido aos casos de Covid-19. Os jogadores Alê, Chrigor, Jori, Léo Passos e Zé Ricardo já se recuperam há uma semana. Além deles, Airton e Bruno Nazário também estão contaminados e vão cumprir o isolamento. O zagueiro Eduardo Bauermann testou positivo, mas na contraprova deu negativo. Ainda assim, o jogador não conseguiu liberação da CBF a tempo para a partida. 

Mancini escalou o Coelho com Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Anderson, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Felipe Azevedo e Ademir; Ribamar e Fabrício Daniel. 

SOBRE A PARTIDA

O América-MG jogou em casa e precisava voltar a vencer. Por isso, o time do Coelho começou o jogo com tudo. Logo aos 5 minutos, Fabrício Daniel recebeu um belo passe do zagueiro Lucas Kal e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o time americano jogou melhor o primeiro tempo e pouco foi incomodado pelo Ceará. 

O América-MG continuou pressionando na marcação e na saída de bola do time cearense e construiu boas jogadas, buscando ampliar o resultado. O adversário chegou a empatar o jogo na bola parada, mas o VAR interviu marcando falta na jogada e invalidando o gol.

No segundo tempo, o Coelho manteve o bom ritmo e Fabrício Daniel marcou pela segunda vez aos 16 minutos. Ribamar, que voltou ao time titular, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Richard. O atacante colombiano Berrío fez sua estreia no time americano, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol para a torcida. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho ficará duas semanas se preparando para o próximo jogo no Brasileirão. A partida contra o São Paulo foi adiada e ainda não tem data definida. O time americano então joga no dia 11/09, sábado, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena Independência. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se