Chapecoense vai ao Recife enfrentar o Sport e sai com mais um empate
Neste sábado (28), a Chapecoense enfrentou o Sport, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. Em uma partida repleta de oportunidades e expulsão do capitão adversário, o grande destaque foi ao goleiro Keiller em partida inspirada, salvou o Verdão do Oeste e a partida terminou em 0x0.
A PARTIDA
Com ambas as equipes precisando vencer, o Sport para sair do Z4, a Chape em busca da primeira vitória na competição, a partida começou fria, poucas chances de gols e as equipes se estudando demais.
A primeira chance veio dos pés de Thiago Neves, para o Sport, aos 13’, ele recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola foi para fora.
Na sequência, mais uma boa chance do Leão, Hernanes jogou a bola na área e Pedro Henrique, de cabeça, quase marcou. Após bate e rebate, a bola não entrou.
Com os donos da casa melhor em campo, Thiago Neves teve mais uma chance, que parou nas mãos de Keiller.
A única chance da Chapecoense, na primeira etapa, veio aos 31’ com Bruno Silva, que finalizou em cima da defesa adversária.
Na segunda etapa, o Sport voltou com tudo e quase marcou no início, com Sabino, após cobrança de escanteio, a bola foi pela linha de fundo. Na sequência Mikael quase fez, mas Keiller salvou.
Aos 10’ outra boa chance de Mikael que Joílson afastou. E aos 15’, mais uma bela defesa de Keiller, após finalização de Gustavo.
A Chape chegou ao ataque, novamente, com Bruno Silva, mas o goleiro Mailson fez boa defesa. No rebote Anselmo Ramon mandou para fora.
Aos 32’ Thiago Neves levou cartão amarelo, após cometer falta. Aos 36’ o mesmo Thiago Neves chegou forte, tomou o segundo amarelo e foi expulso da partida.
Antes do apito final, Keiller ainda fez mais uma ótima defesa, após cobrança de escanteio de Luciano Juba, Leandro Barcia cabeceou e Keiller pegou.
Apesar da maioria numérica em campo, a Chape não conseguiu chegar muito ao ataque, e quando chegou não levou perigo ao gol de Mailson. Fim de partida, 0x0 na Ilha do Retiro.
COMO FICA
Com o empate, a Chape soma, no campeonato, 7 pontos e segue na lanterna do Brasileirão, enquanto o Sport, também no Z4 , soma 16 pontos e está no 18º lugar.
PRÓXIMA PARTIDA
A Chape recebe o Fluminense, na Arena Condá, na terça-feira (7), às 21h30.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.