DE OLHO NA BRIGA PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES, BRAGANTINO ENFRENTA O ATLÉTICO-MG


 Red Bull Bragantino recebe o Atlético Mineiro no Nabizão, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão

O jogador do Red Bull Bragantino, Artur, treinando para o duelo contra o Atlético-MG. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão terá um novo desafio importante pela frente, agora na Terra da Linguiça, onde receberá um clube mineiro que está na liderança do Nacional, tem a melhor defesa (com apenas 12 gols sofridos, em 17 jogos) e é comandado pelo técnico Alexi Stival, ou simplesmente, Cuca: “O Galão da Massa”! Posso apostar que vocês não vão perder esta peleja, que prometerá emoções, não é mesmo? Aliás, quem será que vai fazer o barulho mais alto no Nabizão? O canto do Galo ou o rugido do Leão? Façam suas apostas!

Neste domingo (29), o Red Bull Bragantino enfrenta o Clube Atlético Mineiro, no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, somando 31 pontos. Já o Galo é o líder da competição, com 38 pontos, e está invicto há 10 duelos (nove vitórias e um empate), sendo a segunda maior sequência da equipe na era dos pontos corridos.

O time de Maurício Barbieri vem de vitória contra o América-MG, pelo placar de 2 a 0 (com gols de Ytalo e Gabriel Novaes), na Arena Independência, pelo Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, venceu o Fluminense, por 2 a 1 (com gols de Nacho Fernández e Hulk; e Fred, de pênalti, para o Fluzão), no estádio Nilton Santos (Engenhão), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. 

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 11 de janeiro deste ano, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, no Nabizão, onde empataram em 2 a 2 (com gols de Ricardo Ryller e Edimar; Savarino e Hyoran para o Alvinegro Mineiro).

Red Bull Bragantino e Clube Atlético Mineiro em confronto, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. – Foto: LEANDRO FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em toda a história, eles já se encararam 12 vezes, sendo: oito empates, três triunfos atleticanos e um do Braga. 

EXPECTATIVA: JADSOM SILVA

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o volante Jadsom Silva projetou suas expectativas sobre o confronto, e disse que o elenco precisa prestar bastante atenção nos jogadores do time adversário. Confira: 

“Não podemos abrir mão do que a gente já vem fazendo, que é um jogo agressivo, um jogo pra frente. Procuramos sempre a verticalidade. Não devemos mudar nossa postura. Será uma partida de muita intensidade porque o Atlético também procura jogar. Tenho certeza de que será um duelo bonito e bom de ver. Se Deus quiser, sairemos bem e conquistaremos a vitória.”, disse.

“Temos que prestar bem atenção nos jogadores do Atlético-MG, principalmente na parte individual. Focamos nisso na semana e tivemos trabalhos muito importantes. Agora precisamos permanecer focados os 90 minutos para sair bem e com a vitória.”, completou o volante. 

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com apenas quatro jogadores: Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita); Raul (lesão ligamentar no joelho direito, e desfalcará o time por até nove meses); e por fim, Ytalo (desgaste muscular). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;

Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Cristiano, Eric Ramires, Jadsom Silva, Pedrinho, Bruno Praxedes e Vitinho;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Helinho e Jan Hurtado.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Bruno Praxedes; Artur, Tomás Cuello e Alerrandro.

ARBITRAGEM 

Árbitro:  Ramon Abatti Abel (SC);

Árbitro Assistente 1:  Kleber Lucio Gil (SC);

Árbitro Assistente 2: Helton Nunes (RJ);

Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

 “Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “DE OLHO NA BRIGA PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES, BRAGANTINO ENFRENTA O ATLÉTICO-MG

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se