Jogando fora de casa, Leão mostra poder de reação e empata a partida. Agora, na partida de volta, precisa apenas de uma vitória para buscar a classificação.
O Fortaleza foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (25) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado, o time da casa abriu 2 gols de vantagem, mas no fim da partida, o Leão arrancou o empate e tentará a classificação inédita para as semifinais no jogo de volta na Arena Castelão.
Primeiro tempo
Com algumas alterações na equipe titular, Vojvoda mandou a campo um time montado no esquema 3-5-2. O Fortaleza começou pressionado a saída de bola do São Paulo e teve a primeira oportunidade de abrir o placar em chute de Wellington Paulista, que parou no travessão.
No decorrer do primeiro tempo, o time da casa conseguiu equilibrar a partida. Aos 18′, em bola lançada, Rigoni conseguiu dominar, mas parou em Marcelo Boeck. O goleiro do Tricolor cearense ainda fez outra defesa em chute de Daniel Alves, salvando a meta do Leão.
A partida seguiu movimentada com chance para ambos os times. E mais um ataque dos visitantes, Éderson subiu à linha de fundo, lançou a bola pra trás e Felipe chutou por cima do gol. O jogo então passou a ficar truncado, com muitas faltas cometidas pelos jogadores das duas equipes.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou sem alterações para a segunda etapa e logo aos 4′, David finalizou, mas parou em Thiago Volpi. Vojvoda mexeu rápido no time e logo aos 18′ colocou o Robson no lugar de David, que não fez boa partida. Romarinho também entrou para a saída de Matheus Vargas.
As alterações deram mais velocidade ao time, mas, aos 24′, Rigoni recebeu passe de Reinaldo, driblou Lucas Crispim e bateu no canto esquerdo de Marcelo Boeck, abrindo o placar para o time da casa. Aos 32′, o comandante do Leão faz outra alteração e substituiu Wellington Paulista pelo atacante chileno Henríquez. Mas pouco depois, em saída errada do Fortaleza, Rigoni recebeu passe em profundidade, correu mais que Titi e, com tranquilidade, marcou seu segundo gol e abriu 2×0 para o São Paulo.
A REAÇÃO
Mesmo tendo sofrido os dois gols, o Fortaleza ganhou mais velocidade com as substituições feitas. E, aos 39′, aproveitando falha da defesa do São Paulo, Yago Pikchu diminuiu para os visitantes. O resultado em si já era bom para poder ter chance de classificação em casa, mas Vojvoda deixou o time mais agressivo quando aos 43′ tirou o volante Éderson para a entrada do atacante Edinho.
Pelos dedos do treinador veio o empate. Já nos acréscimos, aos 48′, em jogada pelo lado direito, Henríquez cruzou e Romarinho apareceu na área para cabecear. Era o empate do Fortaleza. O Leão vai em busca de classificação inédita para as semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta será na Arena Castelão, dia 15 de setembro, às 21h30.
Por Sara Cordeiro, setorista do Fortaleza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo