DO CÉU AO INFERNO


Grêmio é derrotado pelo Flamengo, em casa, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Foto divulgação Grêmio FBPA

Na noite chuvosa, da quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Flamengo. O tricolor foi derrotado pelo placar de 4 a 0, e vai com desvantagem para o jogo de volta, no dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro

A partida foi movimentada, com as duas equipes atacando, o Grêmio mostrou-se superior no primeiro tempo, mas não soube aproveitar a oportunidade de seu adversário estar com um jogador a menos. 

O Grêmio entrou com uma formação simples, mas determinada a pressionar o adversário e criar com rapidez para os ataques, que levaram perigo a defesa adversária, que não deixou a bola chegar ao fundo da rede. 

Aos 28 minutos, o técnico Felipão realizou a primeira substituição: saiu Douglas Costa que sentiu um desconforto, entrou Ferreira. Na reta final, Alisson estava invadindo a área quando foi segurado pelo lateral Isla, do Flamengo que levou cartão vermelho e foi expulso deixando o time com um jogador a menos em campo. O goleiro Chapecó fez várias defesas a favor do Grêmio.

Na etapa complementar o Grêmio retornou com a mesma formação para o campo. No início do jogo, Ferreira levou cartão amarelo. Aos 7 minutos, após a bola desviar no Rafinha, Bruno Viana chutou e  abriu o placar para o Flamengo. Aos 9 minutos, Alisson chutou a bola que bateu no travessão. Infelizmente no segundo tempo o Tricolor voltou diferente ao campo, deu espaço para o adversário criar e finalizar. 

Aos 10 minutos, nova substituição do técnico Felipão: saiu Lucas Silva, entrou Campaz que estreiou com a camisa tricolor. Aos 21 minutos, últimas substituições do Tricolor: saíram Alisson e Thiago Santos, entraram Luiz Fernando e Diego Souza. O Grêmio se desorganizou em campo, após levar o gol não conseguiu manter o equilíbrio emocional para lutar contra o adversário que veio com tudo para cima e acabou com todas as chances do Grêmio. 

Aos 39 minutos, Michael marcou o segundo gol para os cariocas. Na reta final, Vanderson foi expulso, após falta cometida em Vitinho. Aos 46 minutos, cobrança de pênalti para o Flamengo, após Luiz Fernando atingir o pé de Michael na área, Vitinho marcou o quarto gol. 

Infelizmente no segundo tempo o Grêmio não conseguiu se encontrar, nem criar e deu espaço para o adversário. Com mudanças erradas que deixaram o plantel gremista sem capacidade de ataque o meio campo tornou-se alvo fácil, o Tricolor irá para o jogo de volta com uma grande desvantagem, após grande vexame ocorrido dentro da arena. A torcida gremista está indignada, pois a equipe entrou bem, com garra e vontade de jogar no primeiro tempo, mas no segundo não fez nada além  de ficar se batendo em campo de um lado para o outro, o que se resumiu em um fiasco. 

O Grêmio precisa reagir, entrar em campo e manter-se com garra e determinação durante todo o tempo do jogo, a torcida só quer ver o time jogando de verdade e com amor a camisa tricolor! 

Próxima partida será, sábado (28),  às 19h, na Arena do Grêmio (RS), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

Escalação do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza); Douglas Costa (Ferreira), Lucas Silva (Campaz), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando); Borja 

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos do Grêmio: Lucas Silva, Ferreira, Luis Fernando 

Cartão vermelho Grêmio: Vanderson 

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias

#ClubeDeTodos

#FBPA1903

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se