COM UM A MENOS, FLAMENGO GOLEIA O GRÊMIO POR 4 A 0


Retorno de Renato à Arena, expulsão no primeiro tempo e reviravolta marcaram o confronto entre as duas equipes

Imagem: Alexandre Vidal

O Flamengo garantiu uma vantagem importante no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Grêmio de goleada pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (25), na Arena  do Grêmio, em Porto Alegre. 

O duelo, que marcou o retorno de Renato Gaúcho ao Rio Grande do Sul, teve dois tempos bem distintos. A primeira etapa ficou marcada pela expulsão de Isla, além da ausência de gols. Já no retorno do vestiário, o Rubro-Negro, que tinha um jogador a menos, mostrou que não estava para brincadeira e goleou os donos da casa.

Bruno Viana e Michael marcaram no tempo regulamentar. Rodinei deixou sua marca nos acréscimos e Vitinho fechou o placar da noite com gol de pênalti aos 97’. Com o resultado, o time da Gávea pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, que acontece apenas em setembro, no Maracanã. 

O Jogo

O primeiro tempo foi fraco e com poucas chances para as duas equipes. O primeiro a chegar com perigo foi o Tricolor, com Borja, mas o defensor chutou sem ângulo e mandou para fora. 

O Rubro-Negro teve sua primeira oportunidade aos 7’, em falta cobrada por Arrascaeta. Bruno Viana chegou a desviar, mas bateu fraco. 

O clima esquentou na Arena após um choque entre Everton Ribeiro e Vanderson, que deu início a uma briga, mas logo foi apaziguada.

O Mais Querido pressionou, e chegou a finalização com Arrascaeta, mas a bola foi por cima.  Aos 36’, Bruno Henrique mandou certeiro e deu trabalho ao goleiro Gabriel Chapecó, que precisou buscar a bola para evitar o gol Rubro-Negro.

Aos 41’, Bruno Henrique precisou deixar o campo após sentir dores na parte superior da coxa direita, sendo substituído por Michael. Para completar, Isla foi expulso aos 45’, após receber seu segundo cartão amarelo por falta. 

No retorno do intervalo, o Flamengo parecia revigorado, e teve sua primeira chance aos 3’ com Michael, mas o goleiro adversário espalmou. 

Bruno Viana abriu o placar para o Flamengo aos 7’. Em finalização após escanteio,  o zagueiro arriscou, a bola ainda desviou em Rafinha antes de entrar no gol. 

O resultado parecia encaminhado. O Flamengo estava administrando a vantagem, enquanto o Grêmio encontrava dificuldades para reagir. Até que aos 39’, Michael ampliou para o Mengão, após assistência de Vitinho. 

Rodinei marcou o terceiro aos 46’, também com assistência do camisa 11. Após cruzamento, o lateral subiu mais alto e carimbou um golaço.

No fim dos acréscimos, o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Flamengo. Vitinho cobrou e fechou a goleada aos 51’. Grêmio 0x4 Flamengo.  

No próximo sábado (28), às 19h, o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se