Em atuação pífia, Avaí perde por 1×0 para o Vila Nova em Goiás
Que baile ocorreu em Goiana nesta quarta-feira (25), e nem digo por conta do placar, até porque perdemos por 1×0, mas sim pela falta de vontade dos atletas dentro de campo.
Juro que queria criticar o elenco pelo mal futebol apresentado em campo nesta partida, mas não dá para colocar a culpa disso tudo que está acontecendo no clube, em pessoas que nem recebendo estão.
Não dá para cobrar um futebol digno de um elenco que está indo trabalhar e não receber. Já tem gente que é ruim com força recebendo normal, imagina se o clube não paga.
Já está chato, repetitivo, cansativo, falar todas as vezes sobre jogadores que são titulares por nome, porque o futebol nunca chegou em Santa Catarina.
Não sei qual objetivo de Claudinei Oliveira nesse time, mas eu tenho certeza absoluta que o objetivo dele não é o acesso, pelas escalações e substituições ficam nítidos que ele não almeja a série A, e nisso tudo quem paga o pato é a torcida.
Beira o absurdo o “técnico” começar o jogo com Vinícius Leite na reserva e só me coloca ele no segundo tempo depois do time levar gol. Alguém precisa avisar que é totalmente permitido fazer alterações quando o time está mal, está sendo pressionado, e não só depois de levar um gol.
Tudo bem que futebol se resolve em campo, o jogo só acaba quando termina e toda aquela coisa que dizem sobre futebol, mas era obrigação do Avaí vencer esse jogo.
Era obrigação vencer um time que luta na zona de rebaixamento já que o objetivo do Leão é o acesso, é a série A.
Elenco nós temos, não é um dos melhores do mundo, mas temos time sim para terminar o Brasileirão no G4, basta a diretoria fazer algo de útil, demitir o técnico, ou na pior das hipóteses continue com ele mas que seja com escalações dignas, por gente que joga e entende de bola, e não por quem tem “nome”.
Os donos da casa mandaram do começo ao fim na partida, mas só abriram de fato o placar aos 8′ da etapa final com Arthur Rezende.
Toda derrota é horrível, mas essa ainda tem um gosto pior pois nos tira do G4, colocando o time na quinta posição e podendo cair mais. Acaba com o jejum de 5 jogos do Vila Nova, além de ser o primeiro triunfo deles em casa.
Muito que bom meu Avaí, maravilhoso essa sua caridade.
Voltamos a campo na próxima sexta-feira (3), fora de casa contra o Brusque, às 19h.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.