NÃO PERCA A CONTA: SÃO PAULO GOLEIA A PORTUGUESA NO PAULISTÃO FEMININO


As soberanas mostraram superioridade durante o jogo inteiro e saíram vitoriosas do confronto.

Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino, o São Paulo recebeu a Portuguesa, no Laudo Natel e conseguiu reencontrar o caminho da vitória, pelo placar de 7 a 0. Maressa, Jaqueline (2x), Yaya, Giovaninha, Carol e Larissa foram as autoras dos gols.

O São Paulo nem esperou a setorista que vos escreve chegar na sala e simplesmente marcou o primeiro gol com apenas 30 segundos após o apito inicial, com um belo chute de Maressa, 1 a 0.

O segundo também não tardou a sair. Aos 8 minutos, após um escanteio, a sobra ficou com Carol, que arriscou o chute, mas desviou na defesa. A bola, então, parou nos pés de Jaqueline, que marcou o segundo, 2 a 0.

A Lusa pouco agrediu, enquanto a equipe treinada por Lucas Piccinato buscava ampliar, mas foi pouco efetiva. Além disso, a goleira Nany fez o que pôde para evitar maiores prejuízos – ao menos até o intervalo.

No segundo tempo, as São-paulinas não diminuíram o ritmo e encontraram o terceiro gol com apenas três minutos. Yaya aproveitou o bate-rebate para guardar no fundo da rede, 3 a 0.

Instantes depois, Yaya foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti para as anfitriãs – Jaqueline bateu forte e não desperdiçou, 4 a 0.

E quem disse que elas pararam por aí? As donas da casa não se acomodaram com a vantagem e logo encontraram o gol novamente, na marca dos 10′ – Carol desceu pela esquerda, invadiu a área e tocou para Giovaninha, que não perdoou, 5 a 0.

Aos 23′, Carol arriscou pela direita e não deixou chances para Nany, 6 a 0.

Cinco minutos depois, para fechar a conta, Larissa encontrou espaço entre a defesa da Lusa e bateu colocado para fazer mais um, 7 a 0.

Enfim, o sofrimento das visitantes acabou com o apito final. Com o resultado, as São-paulinas chegaram a sua segunda – e importante – vitória no Paulistão.

No Paulista, o São Paulo abre setembro contra o Taubaté, na quarta-feira (1), às 11h (horário de Brasília). Enquanto a Portuguesa encara a Ferroviária no mesmo dia, às 15h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se