Saudações Atleticanas
Nesta quinta-feira (26), o Atlético, mais uma vez, enfrentará a equipe do Fluminense, porém dessa vez pela quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Após 21 anos, Galo x Flu se reencontram pela segunda vez na competição, em 2000 o time mineiro levou a melhor ficando com a vaga pelos gols marcados fora de casa, regra essa que não existe mais. A equipe que avançar enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo x Fortaleza. Vale lembrar que o alvinegro nunca foi eliminado pela equipe tricolor em torneios mata-mata.
PREPARAÇÃO
A preparação para a partida iniciou-se na tarde de terça-feira (24), como é de costume os atletas que iniciaram a partida da segunda-feira (23), realizaram atividades físicas na academia e os demais participaram de trabalhos técnicos no campo da Escola de Educação Física do Exército.
O atacante Eduardo Sasha, autor do gol que marcou o empate alvinegro, diante o Fluminense pelo Brasileirão, falou um pouco sobre os confrontos com a equipe tricolor.
“Fico feliz por fazer o gol e poder ajudar a equipe. Independentemente de enfrentar o mesmo time por competições diferentes, vamos jogar da nossa forma, buscando sempre a vitória”.
Entrevista coletiva completa do atacante Sasha no link abaixo:
A preparação atleticana foi finalizada na tarde desta quarta-feira (25), com um novo treino.
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Savarino (Vargas) e Hulk.
O lateral Mariano e o volante Jair não participarão da partida, ambos estão lesionados. Outro desfalque é o zagueiro Nathan Silva, que já participou da atual edição da Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não poderá atuar pelo Galo no torneio.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Espero que essa sequência de jogos contra o Flu seja positiva igual foi contra a equipe do Bahia, onde o alvinegro saiu vencedor em todos os confrontos disputados.
O time mineiro segue vivo em todas as competições que está disputando, alguns torcedores tem a preferência pelo Brasileirão, outros pela Libertadores, porém se engana quem pensa que a Copa do Brasil segue em segundo plano. O treinador Cuca compartilha da mesma opinião.
– Prioridade é o próximo jogo, é quinta-feira a Copa do Brasil. Não fica em segundo plano. Eu, particularmente, não penso em prioridade nenhuma, ainda que a Libertadores esteja bem mais afunilada, a três jogos de ser campeão.
“Mas a Copa do Brasil também está afunilada. É uma competição muito atraente por diversos fatores, mas o principal deles é levantar a taça.”
Não existe escolher competição, cabe ao time disputar de igual para igual todas as competições, espero que o Galo avance para a próxima fase, jogando um bom futebol e alegrando a sua torcida.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será O Anderson Daronco (RS), auxiliado pelos assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.