Saudações Atleticanas!
Segundou e com ela tivemos um jogo, jogo de líder. Atlético Mineiro e Fluminense se enfrentaram pela 17ª rodada, às 20h, no Estádio São Januário.
A PARTIDA:
O Galo começou atacando e o Flu indo para cima, tentando marcar um gol, parava o Galo nas muitas faltas que praticava. Logo aos 12′ o alvinegro teve uma bela chance com o chileno Vargas, porém a bola não quis entrar.
O placar foi aberto em um lance polêmico, após cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti para o time das Laranjeiras. O gol foi marcado pelo Fred (podia tomar gol de qualquer outro ser, menos desse cidadão).
No segundo tempo vimos um Atlético que atacava, pressionava mais, tentava abrir o caminho, porém o esquema tático do Flu não permitia isso. O Flu estava satisfeito com o placar e não buscava ampliar, apenas se defendia como podia, já o Galo não queria perder e acabar com sua invencibilidade.
Quem tenta uma hora alcança, a perseverança surtiu efeito aos 38′, Sasha recebeu na entrada da área, fez o giro para escapar da marcação e bateu sem chance para o goleiro adversário.
Todo ponto é válido, ainda mais fora de casa, e o treinador Cuca soube valorizar esse um ponto ganho.
“O Fluminense jogou com linhas baixas, marcando muito e com proposta de jogar no contra-ataque. Mesmo assim conseguimos tocar a bola e finalizamos 16 vezes. Nenhuma equipe vence o Fluminense com facilidade aqui. Conquistamos um ponto importante”.
Confira a entrevista coletiva completa do treinador Cuca no link abaixo: https://youtu.be/6AqqDf5K7hw
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Poderia ter sido 3 pontos, ter chegado aos 40 e aberto 8 para o vice-líder, porém não podemos menosprezar o ponto conquistado e principalmente a equipe. O alvinegro está no modo certo e de ponto em ponto conquistamos o objetivo.
Na quinta-feira (26), mais uma vez teremos um alvinegro x tricolor e dessa vez o duelo será pela quartas de final da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 21h30, e sabemos que se o Galo quiser conquistar uma vantagem fora de casa é preciso ganhar. Na Copa do Brasil é difícil reverter placares, o jeito é vencer fora de casa e em casa somente administrar a partida. #AVANTEGALO
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.