Com novidades entre os relacionados, o time carioca buscará a vantagem na Arena do Grêmio
Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo viaja rumo ao sul do país para enfrentar o Grêmio. O confronto acontece na quarta-feira, 25 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília).
Após um amargo empate no fim de semana contra o Ceará pelo placar de 1 a 1, Renato Gaúcho prepara o time para enfrentar seu ex-clube, agora treinado por Luiz Felipe Scolari. O tricolor gaúcho vem de duas vitórias seguidas, sendo a mais recente contra o Bahia, por 2 a 0.
O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 28 de janeiro pela 23ª rodada do Brasileirão 2020. Na ocasião, o rubro-negro, como visitante, derrotou o Grêmio por 4 a 2. A expectativa é que seja um duelo bastante disputado, visto que os dois times têm apresentado boas atuações e, sem dúvida, buscarão o controle do jogo – e a vantagem – desde o princípio.
Para a partida, Renato contará com os retornos de Mauricio Isla, Arão, Arrascaeta e Bruno Henrique. Por outro lado, Rodrigo Caio segue com o tratamento de reequilíbrio muscular e não estará disponível para atuar.
Enquanto Léo Pereira, que sofreu um trauma no pé esquerdo, foi relacionado, mas ainda é dúvida para a partida. Com isso, Bruno Viana poderá substituí-lo.
A novidade na lista é o nome do recém-chegado Andreas Pereira. O atleta está regularizado no BID e já está liberado para fazer sua estreia com o manto.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego Ribas, Willian Arão e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Renato Gaúcho.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.