O São Paulo foi até a Ilha do Retiro e venceu o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O time comandado por Hernán Crespo, chegou aos 21 pontos e ocupa agora a 12ª colocação na competição.
O técnico são-paulino mais uma vez não pôde contar com Welington (lesão na coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), além deles, quem se juntou ao departamento médico do time foi Arboleda, o equatoriano sentiu novamente a coxa direita. Gabriel Sara não foi a campo, mas esse, por escolha de Crespo. O camisa x vinha de grande sequência de jogos e o argentino optou pelo descanso do atleta.
Sendo assim, a equipe entrou em campo com Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Liziero, Vitor Bueno e João Rojas; Pablo e Rigoni.
Em menos de cinco minutos de partida, Rodrigo Nestor passou com categoria para Pablo que abriu o placar, 1×0. Nos minutos seguintes o jogo correu sem grandes movimentações. O São Paulo se acomodou e os donos da casa não arriscaram.
NÃO TEVE LEI DO EX
Hernanes teve uma excelente oportunidade de marcar de falta aos 32’, mas a bola ficou na barreira. Graças aos deuses do futebol. Afinal, nenhum são-paulino está preparado para tomar gol do Profeta. O apito final do jogo foi de longe a parte mais emocionante do segundo tempo.
VITÓRIA MAGRA E IMPORTANTE
Não dá nem para falar que o São Paulo jogou bem, arrumou um golzinho com o Pablo, que eu tenho certeza que quase ninguém conseguiu comemorar, afinal o ódio que o torcedor está desse cara é gigante.
Mas o que realmente importa aconteceu: vitória. O Tricolor chegou ao 12º lugar, aos 21 pontos e a apenas 3 do G-6.
Nestor e Miranda fizeram uma excelente partida, enquanto Rojas e Vitor Bueno sequer apareceram no jogo. Outro destaque importante é o retorno do Luciano e do Benítez, pena que tarde demais. Não dá para entender como alguém que não tem condições alguma em um jogo, está “pronto” 5 dias depois.
Agora é focar totalmente no jogo contra o Fortaleza, que é mais importante do que qualquer outra coisa, afinal o Tricolor precisa dessa Copa do Brasil!
SPORT 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e horário: 22 de agosto de 2021, às 20h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Pablo (05’/1ºT) (0-1)
Cartões Amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO), Liziero, Léo (SAO)
SPORT: Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander (Chico, aos 19’/2ºT); Zé Welison (Thiago Neves, aos 19’/2ºT), Marcão Silva e Hernanes (Luciano Juba, aos 31’/2ºT); Everton Felipe (Mikael, aos 31’/2ºT), Paulinho Moccelin e André (Cristiano, aos 46’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.
SÃO PAULO: Volpi, Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves e Léo; Liziero (Igor Gomes, aos 27’/2ºT), Rodrigo Nestor e Vitor Bueno (Luan, Intervalo); Rigoni (Benítez, aos 31’/2ºT), Rojas (Diego Costa, aos 12’/2ºT) e Pablo (Luciano, aos 27’/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
Por Jéssica Gonçalves