NA CASA ALVIVERDE, SÓ ALVIVERDE SE CLASSIFICA!


As Palestrinas mostraram toda garra, vontade, raça e futebol para reverter a situação e garantir a vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino

Na minha casa mando eu! Quando se trata de classificação no Allianz Parque o Verdão não deixa a desejar e mostra que valendo vaga a visita não pode ficar à vontade. E foi com essa postura que as Palestrinas se classificaram para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1, na noite deste domingo (22), diante do Grêmio. Após ter perdido o jogo de ida por 2 a 1, o Palmeiras pisou no Palestra Itália com a missão de reverter o placar e cumpriu com maestria ao vencer o time gaúcho por 4 a 1. Com o placar agregado de 5 a 3, são as Alviverdes que avançam para a próxima fase. Avanti Palestrinas!

Com direito a gol por baixo das pernas da goleira, Ary Borges abriu o placar da goleada alviverde. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo – Ambas as equipes iniciaram a partida se estudando. Com a vantagem, o Grêmio não parecia muito a fim de se expor, porém, tentou chegar ainda nos primeiros minutos. O Palmeiras respondeu na sequência, mas sem levar perigo real à meta adversária. Com um jogo mais travado no meio campo, as equipes tiveram dificuldade para sair jogando, até que as alviverdes conseguiram manter mais a bola no pé para criar boas jogadas de ataque. Aos 11 minutos Bruna Calderan foi derrubada na área e a arbitragem se fingiu de cega não assinalando o pênalti. As Palestrinas não desistiram e se mantiveram no campo de ataque até abrir o placar aos 20’ com Ary Borges, que recebeu um belo cruzamento de Maria Alves e mandou no meio das pernas da goleira adversária (a comemoração da camisa 8 me representou demais, respeita). O Grêmio tentou responder logo em seguida, mas o chute saiu por cima da meta de Jully.

Com empate no placar agregado, o Palmeiras foi para cima para evitar as penalidades e quase ampliou a vantagem aos 27 minutos. Carol recebeu lançamento de Katrine e bateu de primeira, mas a bola foi para fora. Na casa dos 35′ a equipe gaúcha conseguiu o empate, ficando em vantagem no placar geral novamente. No entanto, o gol adversário estava impedido e foi validado mesmo sob protestos da equipe alviverde. A primeira etapa terminou com 1 a 1 no placar e dois vacilos da arbitragem contra o time da casa.

Segundo Tempo – O Verdão voltou para a segunda etapa disposto a mostrar que não leva desaforo para casa (muito menos em casa) e tratou de marcar o segundo nos minutos iniciais. Em cobrança de escanteio, Ary desviou de cabeça e Agustina chegou na voadora para botar o Palmeiras na frente outra vez. Com o segundo gol, as alviverdes ganharam ainda mais confiança, colocando mais pressão nas adversárias. 

As Palestrinas estavam mesmo decididas a não levar essa decisão para os pênaltis e continuaram cercando a área gremista. Até que ali pelos 7’, Bruna Calderan carregou a bola e lançou dentro da área para encontrar Carol Baiana, que de cabeça marcou o terceiro. As visitantes até tentaram reverter, mas definitivamente a noite era alviverde. Para carimbar o passaporte para a semi, as Palestrinas marcaram mais um, na casa dos 26 minutos. Katrine levantou a bola na área e Maria Alves acertou uma cabeçada fulminante, sem chances de defesa para Lorena. Mesmo com a vantagem confortável, o Palmeiras ainda buscou jogo, para quem sabe aumentar a goleada, porém, encerramos com um já belíssimo 4 a 1 e a vaga garantida.

Na garra e na raça, Palestrinas conquistam vaga na semi. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

As Palestrinas enfrentam as gurias coloradas na próxima fase em datas a serem definidas. Antes disso, encaram o Realidade Jovem pelo Campeonato Paulista, nesta quarta (25), às 15h, no Allianz Parque. 

AVANTI PALESTRINAS

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se