Palmeiras sai atrás no placar, tenta reagir, mas perde muitos gols e vê o adversário matar o jogo no minuto final do segundo tempo
Neste domingo (22), o Palmeiras recebeu o Cuiabá no Allianz Parque, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e sofreu a derrota por 2×0. Assim, com esse resultado, o Verdão se mantém na vice-liderança com 32 pontos.
Primeiro tempo
Logo no início da primeira etapa, no primeiro minuto de jogo, o Cuiabá abriu o placar com Clayson. Com a desvantagem no placar tão cedo, o Palmeiras partiu para cima e pressionou a equipe visitante. Contudo, sofreu com a marcação e não conseguiu chegar com tanta efetividade.
Aos 21 minutos, Zé Rafael até chegou a marcar, porém, depois de certa demora, o lance foi invalidado pelo VAR, devido a um impedimento na jogada. Depois disso, o jogo seguiu sem as equipes levarem muito perigo ao gol adversário, embora tentassem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe Alviverde voltou com substituições na tentativa de reagir e conseguir o resultado. Entraram Piquerez, Gabriel Menino, Deyverson e Scarpa nos lugares de Renan, Marcos Rocha, Rony e Wesley.
De fato, as mudanças surtiram algum efeito e o Palmeiras fez boa pressão nos minutos iniciais. Aos sete minutos, Deyverson recebeu um bom cruzamento de Gabriel Menino, cabeceou, mas Walter fez a defesa. Pouco tempo depois, o atacante palmeirense teve mais uma boa oportunidade, mas parou no goleiro novamente.
Aos 32 minutos, o Verdão teve duas chances claras com cabeceios de Deyverson e Dudu, um seguido do outro. Contudo, Walter estava atento e defendeu. Arriscando muito, o Alviverde ficou exposto e sofreu o segundo gol no final do segundo tempo. O Cuiabá recuperou a bola no meio campo, saiu no contra-ataque com Clayson, e Uillian Corrêa recebeu e finalizou para matar o jogo.
Mesmo superior em campo, o Verdão não conseguiu aproveitar as chances que teve e amarga mais uma derrota na competição nacional.
Considerações da torcedora
Embora a fase do Verdão seja boa na Libertadores, no Brasileirão a equipe alviverde está deixando a desejar nos resultados. Nos últimos quatro duelos, o Palmeiras somou apenas um ponto. Com três derrotas seguidas, duas em casa e uma fora, a equipe palmeirense tem que reagir nos próximos duelos se quiser disputar o título, já que está com 32 pontos, desempatando apenas no número de vitórias com o Fortaleza, que ocupa a terceira colocação.
O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (28) diante do Athletico-PR, às 21h, no Allianz Parque.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.