MELHOR UM PONTO NA TABELA DO QUE TRÊS PARA O ADVERSÁRIO


Barcelona acorda no segundo tempo e arranca empate no San Mamés

Foto: Site Oficial Barcelona

Todo mundo sabe que jogar no San Mamés não é fácil, que o Bilbao tem um grande time e que todo jogo lá é uma dificuldade. 

Olhando todo o contexto da partida, o fraco primeiro tempo, as saídas erradas do Neto, a má vontade do Alba de jogar e o Braithwaite no seu melhor estilo Braithwaite, o time conseguiu fazer um bom jogo, principalmente na segunda etapa com as substituições do Koeman, e esse empate em 1×1 lá no fundo não é tão ruim.

Tivemos várias chances de ganhar, assim como várias de perder o jogo e fomos salvos pela trave, pelo zagueiro Ronald Araújo, que não merece banco nunca, e no fim o goleiro Neto deu umas salvadas também.

Foi bom para o Koeman notar as falhas do time, principalmente no sistema defensivo, na saída de bola do Neto que foi MUITO defeituosa, entregando muitas bolas para o Bilbao que só não aproveitou graças a uma salvada do De Jong.

O zagueiro Eric Garcia sentiu bastante a pressão nesse jogo, sofreu muito na marcação dos irmãos Inaki e Nico Williams, levou um amarelo logo cedo e no final acabou expulso.

Creio que o sistema ofensivo no momento é o nosso maior defeito, é o mais precário. Não dá para apostar em Braithwaite, foi até legalzinho apelidá-lo de Braithgol no primeiro jogo mas ele é ruim com força, ele é muito péssimo para ser chamado de atacante. 

Nossas esperanças ficam nas contas de Aguero, Ansu, Coutinho e Dembélé, todos no DM.

O jogo foi bom de se ver, aberto dos dois lados, com os times atacando bem e criando boas chances na meta adversária. O Barcelona começou bem, criou uma ótima oportunidade aos 6′ após uma jogada do Memphis dando uma grande assistência para o Braithwaite, que sozinho perdeu um gol incrível.

Como resposta, os donos da casa mandaram uma bomba na trave que Neto tirou com os olhos, e se bobear está balançando até agora, não dava nem para respirar que era uma grande jogada criada.

O Neto errava todas as saídas de bola, tanto que aos 17′ ele deu um presentaço para o Bilbao, a nossa sorte é que Frankie De Jong salvou a lambança do arqueiro e evitou o gol do Iñaki.

Aos 29′ Piqué saiu por conta de lesão e Ronald Araújo, que vale destacar, novamente, que não merece comer banco nesse time, entrou em seu lugar.

Com poucos minutos dentro de campo, meu zagueiro mandou um golaço de bicicleta, mas infelizmente foi anulado, pois Braithwaite fez falta no início da jogada.

Em um primeiro tempo disputado, a primeira etapa terminou empatada em 0x0 deixando tudo aberto para a etapa final.

Foto: @Rahul_FE

O juiz mal apitou e já passamos raiva com outra lambança de Neto, que saiu MUITO errado e foi salvo por Ronald Araújo, que evitou o gol adversário.

Aos 4′ o Bilbao enfim conseguiu o seu gol com um presente da zaga que deixou Iñigo se antecipar e subir sozinho para cabecear a bola para o fundo das redes.

O Barcelona voltou muito desligado na etapa final, o Koeman custou muito para mexer no time e por sorte não levamos mais gols.

Quando enfim o técnico resolveu mexer, o time deu uma boa melhorada e começou a levar mais perigo para a meta adversária.

A pressão Culé surtiu efeito e o empate passou a ser em questão de minutos, aos 28′ De Jong mandou uma bomba de fora da área que acertou o travessão.

Logo em seguida, enfim veio o empate, com o cara que mandou no jogo do lado Blaugrano, Memphis.

A jogada começou com um bom lançamento do Sergi Roberto para o camisa 9, que nas costas da zaga mandou uma bomba no ângulo esquerdo de Aguirrezabala, empatando o jogo. 

Com o empate no placar, o jogo seguiu em aberto e com boas chances para os dois lados.

Tivemos a chance de virar a partida novamente com o Memphis, mas em um chute cruzado a bola foi para fora.

Apesar das chances criadas, o placar continuou empatado no 1×1, só deu tempo da expulsão de Eric Garcia aos 48′.

No fim, foi justo o empate, levando em conta que o Athletic foi bom na primeira etapa e o Barça nos 45′ finais, e pela dificuldade que é jogar no San Mamés, esse resultado não dá para sair como amargo.

Destaque para Memphis, De Jong e Ronald Araújo que mandaram no jogo, o restante foi bem água com açúcar, exceto Neto, Braithwaite e o Griezmann.

Falando em Griezmann, fica a dúvida, qual é o plano de sócio torcedor dele que passa o jogo todo dentro de campo apenas assistindo a partida. 

Em todos os jogos decisivos do Barça ele resolve pipocar e não faz uma para Deus ver, já passou da hora de ser aquele Griezmann que jogava no Madrid de vermelho porque o time necessita de um atacante.

Classificação e próximo jogo

Sem muito tempo para reclamar, o Barça volta a campo no próximo sábado (28), no Camp Nou, contra o Getafe, às 12h.

Iremos dormir esse sábado (21), na liderança, com 4 pontos ganhos em seis disputados, mas corrermos o risco de até o final da rodada terminarmos em quarto lugar.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se