O Juventude empatou no último sábado (21) com o Fortaleza, no Alfredo Jaconi. Em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o gol da equipe jaconera foi marcado por Ricardo Bueno. A partida terminou em 1×1.
Primeiro tempo
O time de Caxias teve problemas ao finalizar na primeira etapa. Aos 11’, os visitantes quase abriram o placar com Ederson, mas Carné impediu-o de completar. No rebote, David tentou, mas chutou para fora. Já aos 16’, com total pressão da equipe do Ceará, em uma cobrança de escanteio, Marcelo Benevevuto cabeceou e acertou a meta gaúcha, abrindo o placar.
Pouco tempo depois, o Fortaleza teve outra chance de ampliar, mas o goleiro do Juventude fez uma excelente defesa duas vezes. Isso porque Carné fez outra baita defesa no rebote de Bruno Melo.
Em seguida, o Juventude acordou no jogo, mas faltou mais conexão na criação das jogadas. Com pouca criatividade no meio-campo, os donos da casa tentaram arriscar de fora da área, mas nenhum chute foi certeiro.
Segundo tempo
Já no segundo tempo, o Juventude tomou um susto logo aos 5’, quando Robson recebeu dentro da área, mas isolou. Diante disso, o time de Caxias cresceu na partida, e deu a vida para deixar tudo igual no placar. Paulinho Boia teve a iniciativa e conduziu a bola até a entrada da área, tentou bater cruzado, mas não teve sucesso. Aos 25’, o Juventude, com Marcos Vinicius, recebeu o lançamento, ganhou na disputa de bola e cruzou para trás, Ricardo Bueno bateu de primeira e balançou as redes do Alfredo Jaconi.
Já no fim da partida, o Juventude quase tomou o segundo com uma penalidade marcada contra. No entanto, Bruno Melo bateu o pênalti na trave.
Nos minutos finais, o Juventude perdeu duas grandes oportunidades de virar o placar. Na primeira, Paulinho Boia deixou Sorriso cara a cara com Boeck, que fez uma grande defesa no chute do atacante. A partida acabou em 1 a 1, em Caxias.
Mesmo tendo somado um ponto, o Juventude não conseguiu se mexer na tabela, mantendo-se na 12ª colocação. No entanto, caso o São Paulo vença, pode cair ainda mais.
Próximo jogo
Com isso, o Juventude volta a jogar contra o próprio Tricolor paulista, no próximo domingo (29), às 16h, também em casa, no Alfredo Jaconi.
Por Luiza Reis, setorista do Juventude, no portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.