FLAMENGO SAI ATRÁS E ARRANCA O EMPATE DIANTE DO CEARÁ


Um dos destaques do jogo, Vitinho fez o gol de empate

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1, na Arena Castelão, no domingo (22). Vina, para os alvinegros, e Vitinho, para os rubro-negros, foram os autores dos gols.

No primeiro tempo, apesar de ter começado melhor e de ter controlado a posse de bola, o Fla pecou nas finalizações e deu muito espaço para o Ceará e acabou sendo castigado por isso. Aos 13 minutos, após a bagunça na zaga flamenguista, Vina não desperdiçou, abrindo o placar para o time da casa, 1 a 0. Apesar dos visitantes terem pressionado na parte final, a vantagem dos anfitriões foi levada até o intervalo.

No segundo tempo, o Ceará voltou com mais volume, levando, por vezes, perigo para as traves defendidas por Diego Alves. No entanto, a equipe treinada por Renato Gaúcho conseguiu sair do sufoco e armou o ataque pelo lado esquerdo. No lance, aos 6′, Vitinho recebeu de Filipe Luís e chutou bonito de fora da área para marcar um golaço, deixando tudo igual no Castelão, 1 a 1.

Na altura dos 20′, o Ceará quase chegou ao segundo, mas Léo Pereira conseguiu tirar, de cabeça, em cima da linha. A partir daí, o time carioca cresceu em campo e criou boas oportunidades, novamente pela esquerda, com Vitinho e Michael. Os alvinegros, porém, souberam se impor defensivamente, afastar as jogadas e até mesmo manter o equilíbrio e a intensidade. Dessa forma, o jogo terminou tudo igual, um gol e um ponto para cada lado.

Para a próxima partida, o Flamengo vira a chave para focar nas quartas de final da Copa do Brasil, que será contra o Grêmio na quarta-feira, 25 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Ceará terá mais tempo para se preparar para o próximo confronto, pelo Brasileirão, contra o América-MG. O duelo está marcado para o domingo (29), às 11h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se