Cruzeiro joga com camisa verde e vence Confiança no Mineirão com público
Quem assistiu o duelo entre Cruzeiro e Confiança na sexta-feira (20), teve que se adaptar à mudança do uniforme Celeste. A Raposa estreou a camisa três que é verde. O adversário era a equipe de azul. O verde foi escolhido para homenagear o Palestra Itália no centenário do clube mineiro.
Porém, a cor pouco tradicional caiu como uma luva para a volta do público ao estádio. A diminuição de números de casos de Covid-19 em Minas Gerais e o aumento dos vacinados, proporcionaram esse momento àqueles que amam o futebol.
Claro que houve muito mais cuidado para o segundo jogo no Mineirão com torcida. Os protocolos foram mais rígidos no entorno do estádio. Dentro dele, a proximidade entre as pessoas e o uso da máscara não foram tão respeitados.
A esperança também está no coração cruzeirense que após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo confia numa atuação melhor, com resultados positivos do Maior de Minas no segundo turno.
Apesar da situação ainda complicada, a vitória por 1 a 0 contra o Confiança e principalmente a entrega dos jogadores em campo, fazem a matemática se render aos Deuses do futebol. Que venha o acesso.
O jogo
Primeiro tempo
A partida foi a primeira da Série B com o árbitro de vídeo, o famoso VAR. A etapa inicial apesar de bastante faltosa e truncada, não foi necessário a intervenção da ferramenta.
O Cruzeiro foi superior, conseguiu três grandes chances contra apenas 1 do Confiança. A posse de bola foi toda celeste. Apesar disso, o Cabuloso teve dificuldade de infiltrar na área adversária que se fechou bastante. Muitos chutões, com isso, a bola chegou pouco ao atacante Marcelo Moreno.
O único problema foi aos 10’, quando Norberto tentou dominar bola, evitar que ela saísse, mas sentiu a coxa direita, e então, substituído por Claudinho.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, Luxa fez algumas modificações que deram certo. Saíram Matheus Pereira e Dudu, para as entradas de Felipe Augusto e Wellington Nem.
O Cruzeiro começou com mais disposição. Wellington Nem, destaque da partida, logo no início, assustou o goleiro sergipano. Com a pressão, o gol celeste era questão de tempo. A torcida seguia apoiando o tempo inteiro.
O jogo foi de ataque contra a defesa. E foi nessa perspectiva que, aos 18’, Claudinho invadiu a área e foi travado. Wellington pegou a sobra, tentou tirar do goleiro, mas foi derrubado pelo camisa 1 do Confiança. O juiz marcou pênalti, e aos 21’ Marcelo Moreno bateu com convicção e marcou o gol da vitória Estrelada. Cruzeiro 1 a 0.
Em entrevista coletiva após o jogo Luxa disse que o Cruzeiro teve supremacia em campo, que o time jogou e não deixou o adversário jogar. Verdade! Foram 20 finalizações, sendo 9 com perigo, contra apenas 4 dos sergipanos.
Situação do Cruzeiro na série B
A atuação não foi brilhante, mas entregou o que precisava. Além disso, a vontade dos atletas foi visível. Importante também a participação dos torcedores, que apesar de não serem muitos, apoiaram bastante. Praticamente o 12º jogador.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos. Vanderlei esta à frente do clube há 5 jogos, não perdeu nenhum, venceu três e empatou dois. Essa foi a segunda vitória seguida do Cruzeiro na Série B, primeira vez que isso acontece!
A Raposa segue no 14º lugar. Não subiu nenhuma posição, mas também não perde. Independente do resultado dos outros times, nada mudará na rodada.
Parece que aos poucos tudo vai chegando ao lugar: a presença do torcedor no estádio, o time guerreiro em campo, os salários sendo quitados e dívidas sanadas.
Próximo jogo
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá alguns dias a mais para ajustar melhor o grupo que terá dois jogos seguidos fora de casa.
O primeiro duelo Celeste será contra o CRB, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió-AL, no dia 29 (domingo), às 16h. Na sequência, a Raposa viaja para Goiânia-GO para enfrentar o Goiás, no sábado (04), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.
Ficha técnica: Cruzeiro 1×0 Confiança
Motivo: 20ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 20/08/2021
Público presente: 4.223 pessoas
Cruzeiro: Fábio, Norberto (Claudinho, depois Marco Antônio), Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira (Felipe Augusto), Adriano (Flávio), Rômulo, Giovanni, Bruno José, Marcelo Moreno e Dudu (Wellington Nem). Técnico Vanderlei Luxemburgo
Confiança: Michael, Marcelinho (Bocão), Nirley, Nery Bareiro, João Paulo (Lucas Sampaio), Serginho, Madison, Jhemerson (Álvaro), Luidy (Ítalo), Hernâne Brocador (Thiago Reis) e Robinho. Técnico Zé Carlos Leal
Gol: Marcelo Moreno (pelo Cruzeiro, aos 21’ 2ºT)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.