Coritiba vence o Avaí fora de casa e se mantém na liderança
Como é bom “sextar” com mais uma vitória do Verdão, não é mesmo? Nesta sexta (20), o Coritiba foi até a capital catarinense enfrentar o Avaí, na Ressacada, em confronto direto do G4, e venceu, de virada, por 1×2. Com o resultado, o Coxa vai a 39 pontos e é mais líder da série B do que nunca.
O duelo teve altos e baixos, mas foi movimentado, principalmente na segunda etapa. Foi sofrido, foi no sufoco, mas o resultado veio, amém? AMÉM! Agora, é secar os adversários diretos para não se aproximarem e para a vantagem do quinto colocado se manter ampla.
O JOGO
O duelo entre alviverdes e avaianos marcou a estreia do VAR na Bezona. Sem muitas polêmicas da arbitragem, tudo seguiu na sua normalidade. O Coxa iniciou o jogo levando pressão dos donos da casa, mas era seguro na defesa, porém, um segundo de vacilo da marcação foi o suficiente para o Avaí abrir o placar, aos 31 minutos, com Getúlio. O torcedor coxa-branca mal teve tempo de xingar e… GOL. Isso mesmo, menos de um minuto depois, em um contra-ataque, Val encontrou Igor Paixão, que deixou tudo igual na Ressacada.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais intenso, com ambas as equipes buscando a vitória. Mesmo sem alterações, os comandados de Gustavo Morínigo pareciam intactos e ligados no 220v (alô, professor, me ensina a fórmula da disposição). Aos 8’, em cobrança de falta, Val mandou na trave e quase virou o jogo.
A pressão alviverde continuou. O Coxa fez a primeira alteração na partida aos 20’: saiu Robinho, entrou Rafinha. O camisa 7 mal entrou e já deu sorte: Waguininho encontrou Paixão, que cabeceou na trave, mas a bola sobrou para Léo Gamalho, que até então estava tímido em campo, mandar para o gol. Artilheiro é artilheiro né pai? Foi o gol da virada alviverde e o décimo do “Ibra” no campeonato. Te cuida, Edu.
Depois do gol, o torcedor alviverde teve que testar o coração, porque o Avaí acordou de um jeito para o jogo, que achei que levaríamos uns quatro gols em 30 minutos. Ok, foi drama da setorista aqui, mas o empate aos 45’ achei que vinha…
Não veio! Fim de jogo, Avaí 1×2 Coritiba! Marca mais três na conta, e faz as contas, torcedor: faltam oito vitórias em 18 jogos para o acesso.
Pode sextar, pode comemorar, tomar aquela gelada tranquilo, nação (mas sem aglomerações, viu?). Ao menos até o próximo duelo, que é “logo ali”, e é contra o Botafogo, na outra sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Desta vez, teremos o VAR, e fica a dúvida: será que teremos polêmicas como foi no primeiro jogo contra a equipe carioca?
SEGUIMOS! PRA CIMA, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “LÍDER ONTEM, HOJE E AMANHÃ TAMBÉM”
Excelente !! Adorei o texto