Furacão vence a LDU e se classifica para a semifinal da Sul-Americana em jogo de tirar o fôlego
Nesta quinta-feira (18), às 19h15, na Arena da Baixada, o Athletico entrou em campo contra a LDU para tentar reverter a derrota em solo equatoriano, e conquistar a classificação para a semifinal da Sula.
Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Furacão sabia que teria que começar jogando para cima e buscando o gol desde o início, pois precisaria ganhar de 2 gols de diferença para conquistar a classificação direta.
Com um time completo, inclusive com Vitinho fazendo sua despedida antes de ir ao Bordeaux, o Português entrou em campo com Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Marcinho, Abner, Richard, Christian, Terans, Nikão, Vitinho e Bissoli.
Logo aos dois minutos de jogo o Athletico já havia chegado duas vezes à meta da LDU, porém sem efetividade. Christian, que foi o nome do jogo, fez tudo e organizou todas as jogadas. Porém, como um balde de água fria, foram os equatorianos que marcaram o primeiro gol de cabeça, sem chance para Santos.
Com isso, os jogadores sentiram, a torcida sentiu, o português sentiu, Paulo Autuori sentiu. Naquele momento, o Furacão precisava fazer 3 gols para conquistar a classificação.
Foi nesse momento que a individualidade de Christian fez a diferença. O meia pegou a bola no meio de campo, girou na marcação, driblou, e marcou um golaço, reacendendo a chama da esperança nos corações rubro-negros.
Pouco tempo depois, o mesmo Christian aproveitou a roubada de bola de Bissoli, ganhou da marcação e tocou para virar o jogo. Só mais um gol e o Furacão estaria na semi.
Ainda no primeiro tempo, mesmo com o Athletico mais empolgado e melhor no jogo, uma bobeira fez a LDU empatar e fechar o primeiro tempo em 2 a 2.
No segundo tempo, o Athletico entrou mais calmo, buscando formar as jogadas. Foi assim que saiu o terceiro gol dos pés de Bissoli, que pegou a bola depois do rebote e estufou as redes. A jogada aconteceu com, Nikão, Marcinho, Terans e por fim Bissoli.
Depois disso, novamente Christian apareceu, sofrendo falta na área para o juizão assinalar penalidade máxima. Bissoli, o filho pródigo, chutou uma bomba e fez o quarto gol, o gol da classificação.
Ufa!
Em entrevista coletiva, o técnico António Oliveira, que havia prometido a classificação disse confiante: “Nós temos uma crença no nosso processo. Eu disse aos jogadores que eles iam dar a classificação ao clube, com a sua perseverança e com a sua resiliência”.
O adversário do Athletico na semifinal será o Peñarol.
Pra cima, Furacão!
Vamos lutar por mais essa taça.
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.