Corinthians vence o São Paulo na Fazendinha e soma 6 pontos no Paulistão Feminino
Se engana quem pensa que, em vésperas de decisão de mata-mata pelo Brasileirão, o treinador Arthur Elias pouparia esforços no Campeonato Paulista. Com time completo e rodagem de elenco, as alvinegras superaram as rivais tricolores por 2×1, com gols de Gabi Zanotti e Tamires.
O São Paulo começou melhor no jogo. Com poucos minutos, Kemelli precisou fazer sua primeira defesa e, em um lance de desatenção, quase permitiu que o placar fosse aberto. Apesar disso, não demorou muito para que as donas da casa tomassem o controle da situação e obrigassem as adversárias a se fecharem na defesa.
Brigando por um contra-ataque e fazendo volume de marcação, as tricolores viram as alvinegras bombardearem a goleira Carla, que protegeu enquanto pôde, mas, aos 29 minutos ainda do primeiro tempo, permitiu que um chute certeiro de Gabi Zanotti entrasse direto no gol, abrindo o placar e fazendo 1×0.
Não deu nem tempo para respirar e, aos 31, o segundo gol veio: pela direita, Vic encontrou Juliete pronta para dar o passe limpo na cabeça de Tamires, que só empurrou para dentro e marcou o segundo das Brabas.
O Corinthians seguiu com volume intenso de jogo, buscando o gol e deixando pouco espaço para o São Paulo se infiltrar. A segunda etapa foi toda dominada pelas mandantes que, sentindo o cansaço das visitantes, souberam administrar o resultado e não abrir espaço para serem atacadas. O último suspiro são-paulino em campo, veio após os 40 minutos, com uma falha de recepção da zagueira Erika, deixando Kemelli desprotegida, permitindo que o gol fosse sofrido, terminando o placar em 2×1.
No geral, foi mais uma boa atuação do Corinthians. As jogadoras tiveram muita inteligência em perceber os pontos fracos defensivos das adversárias e tocar neles sem medo. Em entrevista no intervalo, Gabi Zanotti reforçou que as tentativas de chute fora da área foram um pedido do treinador Arthur Elias, que vinha sentindo falta disso nas últimas partidas.
As Brabas têm agora, no próximo domingo, 22, o jogo de volta das quartas de final do Brasileirão, novamente na Fazendinha, diante do Avaí/Kindermann.
Por Vic Monteiro
*Esclarecemos que o conteúdo trazido nesta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo