O Londrina surpreendeu e venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, em São Januário, na noite desta quarta-feira (18). A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro. O resultado favorável ao Tubarão foi construído com gols de Marquinhos, para os donos da casa, e Marcelinho e Safira, pelo LEC. Com a vitória, o Tubarão chegou a 19 pontos, enquanto o Cruz-Maltino permaneceu com 28.
Os gols saíram no segundo tempo. Marquinhos Gabriel abriu o placar para o time vascaíno aos oito minutos, mas Marcelinho deixou tudo igual aos 25, e Safira, de pênalti, decretou a virada aos 42 minutos.
Como foi a partida:
A partida começou equilibrada e um pouco amarrada, com os times aplicando uma marcação mais forte e, por outro lado, tendo grandes dificuldades na criação de oportunidades de gol. Os chutes de média distância e os cruzamentos passaram a ser alternativas, mas sem sustos para os goleiros durante a primeira etapa.
Já no segundo tempo, aos 8 minutos Léo Jabá cruzou para Marquinhos Gabriel abrir o placar sozinho, com a vantagem, o Vasco tirou o pé, e o Londrina por sua vez começou a gostar da partida, chegando ao empate aos 25 minutos com Marcelinho, que aproveitou o rebote e deixou tudo igual.
Após o empate, o Vasco até tentou o segundo gol, porém muitos passes errados minaram as chances. A virada veio, após o Londrina sofrer o pênalti, Safira converteu e decretou o resultado, 2×1.
Como fica a vida do Londrina:
Mesmo vencendo, o resultado ainda não foi o suficiente para tirar o Londrina da zona de rebaixamento, mas o deixa muito perto da saída. O Tubarão fecha a primeira metade da Série B em 17º, com 19 pontos, colado em Ponte Preta e Vila Nova e atrás deles apenas no saldo de gols.
Agora o Londrina inicia o segundo turno contra o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, domingo (22), às 18h15, no Estádio do Café, pela 20ª rodada da Série B. Mas sobre isso falamos no pré-jogo de sábado (21).
Amanda Teixeira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.