Saudações Atleticanas
Nesta quarta-feira (18), tivemos o jogo de volta para decidir quem avança para as semifinais da Libertadores. Jogo esse que depois de 529 dias que equivale a 17 meses, finalmente marcou o retorno dos torcedores atleticanos as arquibancadas.
Galo x River se enfrentaram no Estádio Mineirão com partida iniciada às 21h30, vitória do Atlético-MG por 3×0.
PARTIDA
Quando se inicia uma partida dessa grandeza com uma vantagem, esperamos que o time apenas administre a vantagem, se conseguir um gol, ok. Porém na partida, vimos um Galo que partiu para cima e buscou as chances de gols, sem se preocupar com a vantagem, vantagem essa que poderia ser ampliada logo nos primeiros minutos.
Quem busca, sempre alcança e assim foi, aos 22′ Hulk fez boa jogada pela direita e lançou para Zaracho, que fez uma pintura em forma de gol, nem Portinari conseguiria pintar uma arte tão linda quanto esse gol. Com o gol, o Galo continuou atacando, indo para cima e buscando mais ainda a vantagem até que aos 33′ Savarino entregou para Hulk que avançou, livrando dos marcadores e fazendo o segundo gol do time mineiro.
O River com a derrota de 2×0, no agregado 3×0, precisava voltar para o segundo tempo com uma carta nas mangas, porém não foi isso que aconteceu, o time sentiu os gols e a pressão e pouco pode fazer para contornar a situação. O alvinegro aproveitou disso e foi para cima, para se sagrar mais um semifinalista. 2 eram bons, porque não ampliar, né?
Aos 17′ Zaracho dava nome ao jogo e ampliava o placar para 3×0.
O River por vez até poderia ter feito o gol de honra porém o goleiro Everson estava em uma noite espetacular pegando até pensamento. O Galo eliminou mais um time argentino, os dois maiores times da Argentina acabaram tropeçando aos pés do alvinegro brasileiro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Acho que até o torcedor mais rival do Galo precisar admitir que timaço é esse, soube administrar a vantagem que tinha, soube ter psicológico para jogar os 90 minutos, porque independente da má fase do adversário. River é River, precisamos respeitar a sua história, porém sem tirar o mérito que a equipe atleticana teve.
Ainda estou raciocinando e digerindo tudo que vem acontecendo com o Galo neste ano de 2021, classificado em primeiro lugar na Libertadores, nas quartas de finais da Copa do Brasil, é líder isolado no Brasileirão e não menos importante Campeão Mineiro e tudo isso graças ao trabalho do treinador Cuca que soube fazer uma limonada dos limões que apareceram no seu caminho, foi resiliente e não deixou as críticas te afetaram. As sementes foram plantadas e os frutos podem começar a ser colhidos.
“Você passar por Boca e por River numa competição tão difícil como é a Libertadores, lógico que te dá uma casca maior. São equipes tradicionais dentro da competição.” (Cuca)
A massa atleticana merecia uma vitória dessa, que retorno magnífico, o time jogou sobre a regência da sua maior maestria, foram notas perfeitas que entoavam os melhores sons, que saudade dessa adrenalina.
O adversário do nosso Galo nas semi será outro brasileiro, o Palmeiras que eliminou a equipe do São Paulo. Antes de pensar na semi, o Galo terá uma viagem até o Rio de Janeiro onde na segunda-feira (23), enfrentará o Fluminense pela 17° rodada do Brasileirão e esperamos mais uma vitória alvinegra.
#AVANTEGALO
ALÔ CONMEBOL FAZ O PIX DOS R$10,5 MILHÕES POR GENTILEZA.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.