Raposa vence o Náutico em último jogo do 1º turno
Cruzeiro e Náutico se enfrentaram nessa terça-feira (17), no estádio dos Aflitos em Recife (PE), às 19h. A partida foi válida pela 19ª rodada da série B, exatamente o meio da competição.
Esse foi o quarto jogo em que Luxemburgo esteve a frente do Cruzeiro. Agora são duas vitórias (contra o Brusque por 2 a 1, contra o Náutico por 1 a 0) e dois empates (com o Vitória 2 a 2 e Sampaio Corrêa 1 a 1). Com esse desempenho o clube alcançou 21 pontos e não está na zona de rebaixamento.
Longe de ser a melhor atuação do Cabuloso. Até mesmo no 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa o grupo jogou melhor, mas o que importa são os três pontos na conta Celeste!
O jogo
O primeiro tempo começou sem muita qualidade técnica e criatividade de ambas as equipes. Apesar de maior posse de bola, o Timbú teve apenas uma finalização e o Cruzeiro 3. Muito equilíbrio entre mineiros e nordestinos… futebol ruim!
Para a etapa complementar as equipes voltaram com a mesma formação, mas houve mais movimentação. Logo aos 2’ Giovanni perdeu uma chance, na sequência Dudu também desperdiçou. O Náutico respondeu aos 4’ com Camutanga, mas Fábio fez uma defesa importantantissima.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu algumas substituições aos 20’. Saíram Bruno José, Giovanni e Dudu. Entraram Wellington Nem, Claudinho e Rafael Sóbis. Mais duas mudanças ao longo do segundo tempo: Flávio no lugar de Adriano e Thiago no lugar de Marcelo Moreno.
Aos 37’ Eduardo Brock bateu cobrança de falta, o goleiro adversário defendeu, mas deu rebote. O garoto Thiago foi oportunista, em sua primeira participação no duelo mandando a bola para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Esse é o quarto jogo em que Luxa está à frente do Cruzeiro, ele reafirmou na coletiva que é jogo à jogo e que não se pode pensar lá na frente do campeonato. Disse ainda que chegou ao Cruzeiro querendo o acesso, mas que precisa muito do apoio do torcedor.
Próximo jogo e volta do torcedor ao estádio
O Cruzeiro jogará já na próxima sexta-feira (20), contra o Confiança. O duelo será no Mineirão, às 21h30. Após quase um ano e meio, o público votará ao estádio.
O Maior de Minas cumprirá protocolo para a segurança do torcedor. Será exigido o teste de covid-19. Por isso, foi fechado uma parceria com um laboratório. O sócio torcedor Diamante fará o teste sem pagar nada. Os sócios de outras categorias terão descontos com valores variados. Para o público geral, o preço será de R$45,00.
De acordo com o site da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerias, mais de 870 mil pessoas tomaram a segunda dose ou dose única da vacina em Belo Horizonte, o que representa cerca de 33,5% de maiores de 18 anos. Com isso, 16 mil ingressos foram liberados para a torcida Celeste.
O clube também fará a estreia da camisa três da temporada. Para comemorar o centenário, o uniforme é mais uma parceria entre o clube é a Adidas que foi renovada até 2025.
Ficha técnica
Náutico 0X1 Cruzeiro
Motivo: 19ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio dos Aflitos – Recife
Data: 16/08/2021
Hora: 19h
Cruzeiro: Fábio, Norberto, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Adriano (Flávio), Rômulo, Giovanni (Claudinho), Dudu (Rafael Sóbis), Bruno José (Wellington Nem) Marcelo Moreno (Rafael Sóbis). Técnico Vanderlei Luxemburgo
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “VITÓRIA IMPORTANTE DO CRUZEIRO”
Qualquer vitória, nem seja de meio a zero, é imprescindível. O Cruzeiro precisa “engatar ” umas cinco seguidas para afastar o pesadelo da série C e começar a sonhar com a A.