O Londrina enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (18), às 21h30 no Estádio São Januário, pelo Campeonato Brasileiro – Série B. O Tubarão está em 17º na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Caso vença o time carioca, o LEC pode finalmente sair do Z-4 após dez rodadas, precisando de um tropeço do Vila Nova na rodada.
Para a partida, Márcio Fernandes só não contará com o meia-atacante Lucas Lourenço, que está suspenso pelo terceiro amarelo. O restante da equipe deverá ser mantida, com Saimon e Lucas Costa na zaga e Jhonny Lucas no meio.
O provável Londrina é César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Gegê; Marcelinho, Safira e Caprini (Tiago Orobó).
Em entrevista coletiva, Marcio Fernandes falou sobre a perspectiva do Londrina para a sequência:
“No ultimo jogo, nosso segundo tempo foi muito bom e precisamos manter assim. Fora do nosso gramado a dificuldade criativa deve diminuir”.
Já a equipe carioca vem com alguns reforços: Bruno Gomes, Lucão e Morato voltaram a treinar. O goleiro, aliás, deve ser o substituto de Vanderlei, expulso na derrota por 2 a 1 para o Remo.
O Vasco vai a campo com: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo, Juninho e Sarrafiore; Léo Jabá, Daniel Amorim e Morato.
O retrospecto:
São cinco jogos ao longo da história, com três vitórias dos cariocas, um empate e uma vitória do Londrina, em três duelos pela Série A e dois pela B.
Amanda Teixeira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.