O Remo foi até Sergipe enfrentar o Confiança, pela última rodada do 1° turno da Série B, e saiu com a vitória com gol feito por Victor Andrade no último minuto de jogo.
Mesmo com time desfalcado por vários atletas, o Remo tinha a missão de ir para cima no jogo e no começo foi assim.
O time remista se mostrou com atitude logo nos minutos iniciais. No primeiro tempo a posse de bola do Remo sobre o adversário foi alta, mesmo jogando fora de casa, isso foi surpreendente de certa maneira. Já que o Remo normalmente não fica com porcentagem maior da posse de bola.
Mas apesar de ter a bola, eram poucas as chances de finalização. Enquanto o Confiança, quando conquistava a bola, agia com muito mais perigo e teve as principais chances.
Até que aos 16 minutos de partida, em cobrança de falta de Felipe Gedoz, sai o primeiro gol azulino. Mas o gol não foi de Gedoz não, o gol foi contra! Marcelinho cabeceou para o gol do próprio companheiro de time e abrindo o placar para o Remo.
Ainda no primeiro tempo veio o empate, após uma falha na marcação pela esquerda.
O início do segundo tempo, era aquele jogo atípico, que bateu até umas vontades de tirar um cochilo.
Na metade do segundo tempo, os times acordaram e a partida começou a pegar fogo. Ambos os times mostraram interesses em não estavam conformados apenas com o empate de 1×1. O Remo buscou mais o jogo, começou a levar mais perigo ao gol adversário.
Mas tinha uma verdadeira muralha no gol que não estava deixando passar nada! Parecia que a insistência não ia valer de nada. Mas até que aos 50 minutos, no último minuto do jogo. Victor Andrade chutou de fora da área, marcou e garantiu a vitória azulina na partida.
Victor que é de Sergipe, mas que nunca havia jogado em sua terra!
Até que no início parecia que o empate ia ser de bom tamanho para o Remo, mas depois da crescente do time no segundo tempo.
Felipe Conceição treinador remista, falou sobre a partida;
“A gente mereceu a vitória, ‘buscou’ o gol da vitória até o último lance do jogo e graças a Deus saiu. A equipe está de parabéns pela luta, pela entrega. Apesar dessa luta que está sendo de sequência de lesões, suspensões. A gente tá conseguindo pontuar bastante e isso me deixa muito feliz”, declarou.
Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Rafel Jansen e Igor Fernandes (Marlon); Anderson Uchôa, Arthur (Ronald) e Marcos Júnior (Warley); Felipe Gedoz (Rafinha), Victor Andrade, Renan Gorne (Lucas Tocantins).
Amarelados: Thiago Ennes, Igor Ferna, Anderson Uchôa, Victor Andrade e Igor Fernandes.
O Rei da Amazônia volta aos gramados, contra o CRB, às 21h, no Baenão.
Desfalques para a partida:
Suspensos com 3 cartões amarelos:
Thiago Ennes
Igor Fernandes.
Lesionados
Lucas Siqueira
Erick Flores
Matheus Oliveira
Wellington Silva
Romercio
Fred
Com a vitória de hoje, o Remo está atualmente na décima primeira posição, com 26 pontos.
SAUDAÇÕES AZULINAS!!!
Por Rafaela Bittencourt
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo