O São Paulo Futebol Clube foi até o Allianz Parque na noite desta terça-feira às 21h30 (de Brasília), em confronto diante do Palmeiras, para tentar a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. O time do Morumbi perdeu vergonhosamente por 0x3 e deixou a competição.
O treinador do adversário pareceu ter estudado muito a forma em que a equipe são-paulina se comporta em campo e conseguiu pressionar os visitantes, e logo no início do jogo, aos 10’ Raphael Veiga abriu o placar. Depois de abrir o marcador, o Palmeiras arriscou em contragolpes, mas foi o São Paulo quem teve as melhores oportunidades, não aproveitadas, como sempre.
Ninguém entendeu NADA do que o Crespo fez com a escalação nas duas últimas duas partidas, a escalação, as substituições foram totalmente incoerentes, Reinaldo passou o jogo inteiro no banco, Benitez também, o que nos deixa surpresos foi ouvir que o argentino não tinha condições de jogo, e aí fica o questionamento: por que foi relacionado? O torcedor deve ter MUITA cara de palhaço mesmo.
Pedir a cabeça do treinador é burrice, mas a eliminação levando em consideração as últimas duas partidas é culpa dele sim, criticá-lo não é dizer que precisa ir embora, o que Crespo precisa é aprender com o erro de não insistir em jogador ruim em partidas importantes como essa.
O São Paulo ainda tomou dois gols, Dudu não perdoou e fez um golaço, Patrick de Paula aproveitou a saída de bola errada e chutou sem chances para o Volpi. 3×0 no placar, o Palmeiras foi superior e garantiu a vaga na próxima fase, o São Paulo, deu tchau para a sua competição favorita de forma vergonhosa, omissa e com muita incompetência.
Pablo mais uma vez desperdiçou uma chance claríssima de gol quando o placar ainda marcava 1×0, não dá para defender um atleta que custou 26 milhões de reais e é extremamente ridículo em campo, nem o próprio confia ele mesmo, perde gols que nem eu perderia e só faz besteira em todas as partidas. Precisa ir embora, JÁ.
Além de perder a vaga na próxima fase, o São Paulo deixou o Palmeiras quebrar um tabu, a equipe do Palmeiras jamais havia vencido o São Paulo na Libertadores.
“Cometemos erros, e eles converteram. Tínhamos que aproveitar as chances claras que tivemos. Tínhamos que jogar mais agressivos, deixamos espaços no ataque, não defendemos bem… Bom, assumimos os erros. Estamos muito tristes, era o objetivo passar de fase” – disse o atleta Rigoni após a partida.
“A decepção é grande, ainda mais pela maneira que foi. Sabíamos da força deles no contra-ataque. Falhamos na hora mais importante. Praticamente fomos nós que construímos o gol deles. O título mais importante não veio, mas vamos fortes para conquistar no ano que vem. Vamos forte na Copa do Brasil e no Brasileiro. Temos time para voltar para a Libertadores” – afirmou Miranda.
Os únicos atletas que tentaram algo deram as caras, já o nosso camisa 10, que sempre dá as caras para falar mal do clube, não assumiu a bronca, como sempre deixou os outros assumirem a responsabilidade, ainda ousa dizer “que nunca falhou com o São Paulo”, simplesmente ridículo.
Agora nos resta o Campeonato Brasileiro onde a situação não é das melhores e a Copa do Brasil, que nunca vencemos.
Seguimos.
Por Raiane Vieira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.