Palmeiras busca chegar em mais uma semifinal da Libertadores
Nesta terça-feira (17), às 21h30, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida terminou no empate por 1×1, e o Verdão tem a vantagem do gol fora. Portanto, um empate sem gols já classifica o Alviverde.
A preparação
Depois da derrota polêmica diante do Atlético Mineiro, no último sábado (14), o Palmeiras voltou as atenções à preparação para o Choque-Rei.
O elenco palmeirense chegou em São Paulo na noite de sábado, dormiu no centro de excelência e já deu início aos treinos na manhã de domingo (15), na Academia de Futebol. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram trabalhos regenerativos na parte interna. Além disso, os atletas que entraram no decorrer da partida foram liberados mais cedo. Enquanto isso, o restante participou de um treino técnico no gramado.
Primeiro, com dois times de dez integrantes, a atividade consistia em uma movimentação utilizando metade do campo. Uma das equipes precisava chegar ao gol defendido por um goleiro, enquanto a outra precisava trocar passes e entrar com a bola em quatro minimetas. Depois, houve uma atividade para aprimorar transição e verticalização de jogadas.
Finalmente, para encerrar a preparação, Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas. O trabalho consistia na transição com toques limitados na bola até o gol. Além disso, os jogadores mais desgastados foram liberados, enquanto os demais permaneceram no campo para um treino de enfrentamento de 11 contra 11 em campo reduzido. Ao final do treino, os cobradores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.
O atacante Luiz Adriano, que jogou por alguns minutos no jogo de ida, mas foi poupado no duelo contra a equipe mineira, esteve presente nos dois dias de treino. Sendo assim, Abel Ferreira terá quase todo o plantel à sua disposição. Os desfalques são o goleiro Vinicius Silvestre e o lateral-esquerdo Jorge, já que ambos se recuperam de lesão.
Provável escalação
O Verdão deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Breno Lopes (Wesley) e Rony.
Considerações da torcedora
Sabemos da dificuldade da partida e a pressão que o clássico carrega. Porém, também temos consciência da qualidade e capacidade do Palmeiras. Por isso, agora é confiar no trabalho e dedicação que toda a comissão teve e torcer (de casa). Temos fresco na memória uma conquista deste título, e agora vamos em busca de mais um! Lembrem-se, o PALMEIRAS É GIGANTE!
Avanti, Palestra!
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.