Após derrota, Coxa recebe a Ponte Preta para defender a liderança
Mesmo após a derrota para o CSA no último sábado (14), o Coritiba conseguiu se manter na liderança do Brasileirão – Série B. Uma combinação de resultados permitiu que o Coxa continuasse na ponta da tabela e, para que a equipe encerre o primeiro turno na primeira colocação, precisa vencer para depender apenas de suas próprias pernas e começar a segunda parte da competição com moral.
Após dois duelos longe dos seus domínios, o Coritiba recebe a Ponte Preta nesta terça-feira (17), às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 19a rodada da competição. Vale ressaltar que o Verdão segue invicto em casa nesta “bezona”.
A equipe alviverde teve um “problema de percurso” após a última rodada. Boa parte dos jogadores que estavam em Maceió contraíram uma virose e passaram mal. Alguns, de forma mais severa – entre eles, Léo Gamalho e Robinho, titulares absolutos. Os atletas estão sendo observados e serão reavaliados antes da partida mas, a princípio, não devem desfalcar o time.
A boa notícia é do retorno de três jogadores que cumpriram suspensão no tropeço contra o Azulão: Henrique, Igor Paixão e Biro voltam a ficar à disposição de Morínigo. Além disso, o atacante Luizão, campeão e artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, está recuperado de uma lesão e integra o elenco para este duelo.
A tendência é que o volante Val volte à titularidade neste jogo, após começar no banco contra o CSA, cedendo a vaga para Gustavo Bochecha. Com isso, um provável Coritiba: Wilson, Natanael, Henrique, Castán e Biro; Farias, Val e Robinho; Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
Já a Ponte Preta vem de uma goleada sob o Confiança na última rodada. A Macaca vem brigando para ficar longe da ZR e ocupa atualmente a 14a colocação, com 19 pontos – três acima do Londrina. Um duelo que promete ser disputado, como todo jogo contra o time de Campinas.
A vitória alviverde é importante não apenas para se manter na liderança, mas para se afastar dos outros adversários, que estão na cola. Uma vaga no G4 está mais disputada que vencer a Mega Sena, portanto, todo cuidado é pouco!
PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.