Barça estreia a La Liga vencendo por 4×2
Fizemos um belíssimo primeiro tempo, sofremos no segundo e resolvemos no final, literalmente FC Barcelona.
Depois de muita ansiedade para essa partida do Barça, enfim a bola rolou na tarde deste domingo (15), na presença de 20.384 torcedores no Camp Nou.
O time fez uma belíssima partida, soube se impor contra o Real Sociedad e começou a La Liga da melhor forma possível: Conquistando os 3 pontos.
Confesso que estou bastante ansiosa para essa temporada do time catalão e posso até dizer que estou esperançosa em ver um Barcelona mais solto, mais confiante e brigando pela bola igual na partida deste domingo.
Fazendo um maravilhoso primeiro tempo, a equipe Culé abriu o placar com o cara que vive o puro Barcelonismo, Gerard Pique, vulgo “Presi”. Se eu critiquei esse homem eu juro que nem lembro, mas a verdade é que vivemos uma verdadeira relação de amor e ódio, mais amor do que ódio e “tá” tudo bem.
Não dá para falar apenas do gol do Pique com passe do meu verdadeiro camisa 9 Memphis, é necessário ressaltar o porque todo torcedor Culé de boa índole ficou feliz com que o primeiro gol da equipe na liga fosse do homem que vive o Barcelona, que entende nosso verdadeiro DNA, que merece de olhos fechados ser nosso primeiro capitão.
Falar do zagueiro que aceitou reduzir consideravelmente seu salário para que o clube pudesse inscrever novos jogadores mesmo não tendo nada a ver com a péssima gestão que o clube tinha.
No final da partida, Piqué falou sobre o gol e a redução de salário:
“Para mim, o gol significa muito. Nasci em Barcelona, fui criado aqui e vivi quase toda a minha vida nesta cidade. Além disso, todos os jogadores estão engajados em ajudar o clube. Farão a redução de salário e eu fui apenas o primeiro a fazer isso.”
Agora falando sobre o gol que foi muito importante, ele saiu em uma cabeçada do zagueiro Piqué, após cobrança de falta do camisa 9 Memphis.
Com a vantagem no placar, o Barcelona continuou pressionando o adversário que não deu um susto sequer na meta do goleiro Neto.
O Barcelona ampliou o placar aos 46′ com o jamais criticado Braithwaite, para os mais íntimos Braithgol, após uma belíssima assistência do meu meio campista De Jong.
Ressalto novamente que a equipe Culé fez um primeiro tempo maravilhoso, dominando toda a partida, sem deixar o adversário jogar e indo para o vestiário com os 2×0 no placar.
Voltamos a etapa final com o Barcelona ampliando logo no início com Griezmann, mas foi anulado por um claríssimo impedimento.
A equipe visitante voltou um pouco melhor para o segundo tempo, buscando diminuir o placar mas levaram o terceiro gol, aos 12′ novamente com Braithgol, aproveitando um rebote do goleiro rival.
3×0 Barcelona sem grandes dificuldades, era só administrar o placar que não tinha chances de dar erro… A não ser que esse time fosse o FC Barcelona.
Um time que estava ganhando por 3×0 conseguiu levar 2 gols seguidos, em 3 minutos, aos 36′ e 39′ e um deles de falta do camisa 10 fazendo metade da torcida chorar com saudades do ex.
Vale ressaltar que esses gols do adversário sairam após a entrada do verdadeiro chama gol que nem de goleiro atua, o amado lateral Sergi Roberto, que só Deus sabe porque ele continua nesse time.
Como um jogo que era fácil o Barça conseguiu complicar, o desejo da torcida era pelo fim da partida de imediato.
Eis que brilha novamente a estrela de Braithwaite, em um contra-atque puxado por Griezmann, o atacante Culé cruzou certeiro para o (todo sempre) criticado Sergi Roberto marcar de cabeça o quarto gol Culé e selar nosso triunfo na estreia de La Liga.
Apesar do susto, tivemos uma belíssima partida do Barcelona dentro do Camp Nou, na partida que marcou o retorno de parte da torcida.
Fiquei extremamente feliz com a forma que o time se portou dentro de campo, soube acordar novamente para a partida após o gol levado e tirando o dono da camisa 20, todo o time foi bem hoje.
Me recuso a pensar em qualquer crítica para o Emerson, apesar do primeiro gol ter “saído” nas costas dele, foi uma belíssima estreia com nossa camisa.
Sabemos que foi só o primeiro jogo, contra uma equipe tecnicamente mais fraca, mas o coração fica feliz com essa partida de hoje, que possa se repetir mais vezes (tirando os dois gols levados).
Como disse o amigo do Twitter:
“As vezes é f***, mas é bom demais amar o Barcelona. Independente de tudo.”
Classificação e próximo jogo:
Esse triunfo nos deixa na terceira colocação, e agora voltamos a campo no próximo sábado (21), contra o Athletic Bilbao, fora de casa, às 17h (de Brasília).
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.