Chape recebe o América-MG, nesta segunda-feira (16), em busca da primeira vitória no campeonato
Nesta segunda-feira (16), às 20h, na Arena Condá, a Chapecoense recebe o América-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão.
A Chapecoense segue na lanterna do campeonato, ainda sem nenhuma vitória, somou apenas 4 pontos. O América-MG está na 18ª colocação, também na zona de rebaixamento, com 14 pontos (pelo menos venceram 2 partidas).
Para a partida, o técnico Pintado promoverá mudanças na equipe, principalmente no setor defensivo da equipe. O goleiro Keiller será o titular, e Jordan atuará na zaga. Ignácio e Felipe Santana, são desfalques, estão no DM e Derlan será poupado, após apresentar reação após tomar a vacina da Covid-19.
A provável escalação do Verdão do Oeste para a partida é: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Kadu e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner; Geuvânio, Fernandinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.
Léo Gomes, volante titular na primeira partida de Pintado, falou sobre o técnico. “Essa semana de trabalho dá um alívio para o treinador passar o conhecimento dele aos jogadores. O Pintado conseguiu fazer isso, diferente dos demais técnicos. O Pintado está ganhando o grupo, chegou para somar e podemos com ele ir mais longe na competição”, falou.
Vindo de oito derrotas consecutivas, a Chapecoense vai em busca de pontuar nesta partida, principalmente em busca da primeira vitória no campeonato. Embora a permanência na Série A, seja cada vez mais difícil, o importante é a Chape se encontrar com a vitória, para começar a preparação para a próxima temporada, visto que a equipe vem de uma grande reformulação.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.