SÃO PAULO VENCE E CONQUISTA VANTAGEM IMPORTANTE DIANTE DO INTER


Glaucia e Duda são as responsáveis pelos gols da vitória, Djeni por descontar para as anfitriãs 

Foto: Luiza Moraes / Staff images Woman / CBF

Nesta segunda-feira (16), no Beira-Rio, o São Paulo saiu na frente do Internacional na primeira partida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A1.

No primeiro tempo, era visível que as duas equipes estavam sedentas por jogo, travando uma batalha interessante no meio de campo. O duelo seguiu equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados, pelo menos até os 20 minutos. 

A partir daí, o São Paulo passou a ter mais a posse de bola e criou boas chances com Duda, Gislaine e Glaucia, mas não foi o suficiente para abrir o placar. Por sua vez, as donas da casa pouco conseguiram levar perigo às traves defendidas por Carla. No fim da primeira etapa, a goleira Vivi fez duas defesas importantes e deixou as redes intactas até o intervalo. 

No segundo tempo, o Internacional voltou mais alerta, pressionando a saída são-paulina na tentativa de surpreender as rivais. O técnico Lucas Piccinato, então, resolveu modificar suas peças e colocou Jaqueline em campo. Instantes depois de sua entrada, a tricolor invadiu a área em velocidade e foi derrubada por Bruna Benitez e o árbitro marcou pênalti. Glaucia, um dos destaques da partida, chamou a responsabilidade. Aos 15′, a camisa 9 beijou a bola, tomou distância e converteu, 1 a 0.

A equipe paulista, melhor na partida, ampliou a vantagem com Duda, que ganhou da marcação de Isa Haas na entrada da área e acertou um belo chute, 2 a 0.

O Inter não desistiu, e já nos acréscimos, Djeni aproveitou o bate-rebate dentro da área para diminuir, 2 a 1.

Com o  apito final, o tricolor paulista conseguiu segurar o resultado e levar a vantagem para a decisão no jogo de volta, que ocorrerá no domingo, dia 22 de agosto, às 11h (horário de Brasília). Antes disso, Piccinato terá pela frente o Corinthians pelo Paulistão. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se